Facebook apresenta #ElaFazHistória

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook apresenta #ElaFazHistória

Junto ao Instagram, programa de incentivo a empreendedorismo feminino quer inspirar mulheres

Teresa Levin
23 de junho de 2016 - 15h28

O Facebook e o Instagram apresentaram esta semana o programa #ElaFazHistória, que visa o empoderamento feminino. A ideia é celebrar ideias, contando histórias de negócios erguidos por mulheres, além de levar capacitação para inspirar outras mulheres a realizarem seus próprios projetos.

“O número de páginas de negócios no Facebook gerenciadas por mulheres dobrou no último ano. E a conexão com essas páginas também aumentou, pois o número de mensagens enviadas a elas dobrou desde o início de 2015″, diz Camila Fusco, diretora de empreendedorismo do Facebook. Ela acrescenta que as ferramentas do Facebook podem ajudar as mulheres a empreenderem e estimularem outras a fazerem o mesmo. “Queremos contar histórias de mulheres para inspirar outras mulheres a buscarem pelas suas realizações profissionais”, fala.

O programa foi desenhado para conscientizar, celebrar e capacitar o universo feminino. Para isso, tem entre suas ações o uso da hashtag #ElaFazHistoria para reunir depoimentos e homenagens das próprias mulheres sobre as histórias reais que as inspiram. O projeto envolve ainda um portal exclusivo (fb.me/elafazhistoria) que reunirá estas histórias. A ideia é ajudar a propagá-las, incentivando outras mulheres a buscarem suas realizações profissionais através de recursos educacionais como melhores práticas no Facebook e no Instagram.

historia

Também serão promovidos eventos exclusivos de capacitação e treinamento para munir as empreendedoras de ferramentas e conhecimento. Entre os parceiros das oficinas que serão ministradas estão Think Olga, ONU Mulher, Rede Mulher Empreendedora, Escola de Você e o programa ConnectAmericas Mulheres do BID. As cidades que receberão estas inciativas até o final do ano são Recife, Porto Alegre, Belém, Brasília e São Paulo.

Já em parceria com a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios será realizado um prêmio que prestigiará o empreendedorismo feminino. A ideia é prestigiar fundadoras de pequenas e médias empresas, startups e negócios sociais. os detalhes da iniciativa serão apresentados no dia 1 de julho no portal da publicação e nas redes sociais.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura