Criador do Orkut traz a Hello ao Brasil

Buscar

Criador do Orkut traz a Hello ao Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Criador do Orkut traz a Hello ao Brasil

Exclusiva para mobile, rede busca conectar pessoas em comunidades baseadas em seus interesses


20 de julho de 2016 - 8h00

Folio Filter Example w Screen

Rede aposta na conexão por afinidades (crédito: divulgação)

O turco Orkut Buyukkokten, criador da rede homônima de grande sucesso e que foi encerrada pelo Google em 2014, lançou ontem (19) a rede social Hello. Disponível somente em app para mobile, a proposta da rede é conectar pessoas desconhecidas para compartilharem seus interesses comuns, como cinema ou esportes.

O criador acredita que as similaridades entre Orkut.com e Hello vão atrair os brasileiros. Entre as novidades da rede, está o conceito de personas, uma espécie de evolução das comunidades do Orkut.  Aproveitando a proximidade das Olimpíadas, a versão brasileira estreia com uma persona para os Jogos Rio 2016, além de alguns esportes específicos, como voleibol.

A Hello está disponível para iOS (a partir da versão 8) e para Android, nas versões Lollipop e Marshmallow – em breve, nas versões KitKat e Jelly Bean.  Segundo a rede social, até 14 de julho mais de 100 mil brasileiros já tinham se registrado para baixar o app em português quando estivesse disponível. A rede também foi lançada nas últimas semanas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Inglaterra e França.

“A Hello foi desenvolvida para estabelecer interações reais e autênticas, para ser simples, bonita e pacífica. Na Hello reunimos o melhor de todas as redes sociais. Eu desejo que nesta rede vocês possam fazer amigos com os quais genuinamente se importam no mundo real”, afirma Orkut.

Publicidade

Compartilhe

Veja também