Mídia
Criador do Orkut traz a Hello ao Brasil
Exclusiva para mobile, rede busca conectar pessoas em comunidades baseadas em seus interesses
Exclusiva para mobile, rede busca conectar pessoas em comunidades baseadas em seus interesses
20 de julho de 2016 - 8h00
O turco Orkut Buyukkokten, criador da rede homônima de grande sucesso e que foi encerrada pelo Google em 2014, lançou ontem (19) a rede social Hello. Disponível somente em app para mobile, a proposta da rede é conectar pessoas desconhecidas para compartilharem seus interesses comuns, como cinema ou esportes.
O criador acredita que as similaridades entre Orkut.com e Hello vão atrair os brasileiros. Entre as novidades da rede, está o conceito de personas, uma espécie de evolução das comunidades do Orkut. Aproveitando a proximidade das Olimpíadas, a versão brasileira estreia com uma persona para os Jogos Rio 2016, além de alguns esportes específicos, como voleibol.
A Hello está disponível para iOS (a partir da versão 8) e para Android, nas versões Lollipop e Marshmallow – em breve, nas versões KitKat e Jelly Bean. Segundo a rede social, até 14 de julho mais de 100 mil brasileiros já tinham se registrado para baixar o app em português quando estivesse disponível. A rede também foi lançada nas últimas semanas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Inglaterra e França.
“A Hello foi desenvolvida para estabelecer interações reais e autênticas, para ser simples, bonita e pacífica. Na Hello reunimos o melhor de todas as redes sociais. Eu desejo que nesta rede vocês possam fazer amigos com os quais genuinamente se importam no mundo real”, afirma Orkut.
Compartilhe
Veja também
Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos
A união vem com uma marca nova do Disney+, que inclui um novo logotipo e uma nova paleta de cores, que une o verde do Hulu e o azul do Disney+
Como o Google usa a IA para garantir a segurança em anúncios
Sofisticação da tecnologia, sobretudo com os grandes modelos de linguagem, permite evolução da segurança contra golpes e fraudes, protegendo usuários e anunciantes