Twitter lança ferramenta de visualizações de dados em tempo real

Buscar

Twitter lança ferramenta de visualizações de dados em tempo real

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter lança ferramenta de visualizações de dados em tempo real

Twiter Live Insights já está disponível para todos os usuários e começa oferecendo dados das Olímpiadas 2016

Isaque Criscuolo
25 de julho de 2016 - 22h46

Twitter lança nesta segunda-feira, 25, a plataforma Live Insights, que oferecerá um dashboard das conversas geradas a respeito da Olímpiada. A ideia é servir como um termômetro de tudo o que está acontecendo no Brasil relacionado ao evento esportivo. A proposta, de acordo com Fabiana Manfredi, diretora de desenvolvimento de contas do Twitter Brasil, é ajudar marcas e agências a lerem os dados produzidos dentro da plataforma durante os Jogos, agilizando o processo de tomada de decisão e auxiliando na estratégia e planejamento de campanhas.

A plataforma está dividida em três grandes áreas. A primeira é a “now”, na qual as informações mais recentes estão compiladas, oferecendo uma visão geral da ferramenta. Outra seção é voltada às marcas cujos tweets estão produzindo maior engajamento e melhor desempenho, que aparecem em destaque. Nessa área não serão divulgadas informações confidenciais, apenas um rankeamento dos melhores posts. Em “trending” aparecerão notícias e temas que estão gerando conversas dentro da plataforma. Essa parte terá curadoria de uma equipe interna do Twitter, no estilo do Moments. O recurso, lançado no Brasil em novembro de 2015, agrupa os melhores tuítes sobre um determinado assunto, como esportes ou entretenimento, especialmente quando relacionados a eventos ao vivo com grande engajamento.

O Live Insights é resultado de um projeto colaborativo interno do Twitter, criado para ser referência e fonte de insights e informações para marcas. “É a primeira vez que uma rede social está oferecendo este tipo de informação em tempo real”, diz Richard Lomas, diretor de sales marketing do Twitter Brasil. Durante a Olímpiada, uma equipe estará dedicada a compilar os dados dentro do Insights, trabalhando no formato de war room.

A partir de 25 de julho a ferramenta estará disponível para qualquer pessoa e, após a Olímpiada, o Twitter pretende manter a plataforma aberta. A meta é que permaneça como referência da conversa em tempo real principalmente durante grandes eventos. Está nos planos do Twitter publicar um guia de melhores práticas para ajudar usuários a ler as informações disponíveis.

O Live Insights é mais uma iniciativa do Twitter para se aproximar do mercado corporativo e gerar valor por meio de big data. Ao fim de junho, a plataforma lançou a ferramenta Dashboard, que ajuda pequenos negócios a gerenciar tweets e interação com usuários.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital