“O foco é ter dois bilhões de usuários até 2020”

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“O foco é ter dois bilhões de usuários até 2020”

Em entrevista ao Advertising Age, Tim Armstrong, CEO da Aol, fala sobre a estratégia por trás da compra da divisão de internet do Yahoo


26 de julho de 2016 - 10h32

A compra do Yahoo pela Verizon, anunciada nesta segunda-feira, 25, coloca em protagonismo a Aol, que foi adquirida pela mesma telecom em maio do ano passado. Ao pagar US$ 4,8 bilhões pelo Yahoo, a Verizon reforça a estratégia de ampliar seus negócios em publicidade digital. “O foco é ter dois bilhões de usuários até 2020”, disse Tim Armstrong, CEO da Aol, ao Advertising Age. Na entrevista dada ao repórter George Slefo, o executivo também fala sobre o futuro da parceria. Confira alguns trechos.

timaol

Tim Armstrong, CEO da Aol

Publicidade Digital
A força motriz por trás desse negócio é a escala de consumidores que vamos obter, mais de um bilhão de usuários. Nossa meta é chegar a dois bilhões até 2020. Nossa visão sobre publicidade digital é que ela só se faz um negócio interessante quando possui uma conexão com o consumidor. Por isso, precisamos de conteúdo e audiência, se não for assim, torna-se commodity. Acreditamos que ter um grande negócio de consumo de conteúdo leva a ter um grande negócio de publicidade.

Conteúdo
Está muito claro que precisamos ampliar o desenvolvimento de conteúdo. Conteúdo de anunciantes e o conteúdo produzido pelas nossas próprias marcas. Essa será a base de nossa estratégia na construção de um portfólio digital. Isso vai nos ajudar a oferecer aos nossos parceiros um conteúdo original que não será apenas de uma plataforma, mas de um ecossistema.

Anunciantes
Os anunciantes querem conteúdo e querem audiência. Eles precisam de formatos de anúncios, mas também precisam de plataformas. Mas o que vemos hoje é um processo de transformar essas áreas em commodity e nossa estratégia é contrária a isso.

Consolidação
A consolidação tecnológica das operações e plataformas vai acontecer em um espaço de três a seis meses. A primeira coisa que precisamos fazer é cuidadosamente sentar e entender o que cada uma das plataformas faz. O que diferencia cada uma e o que elas podem contribuir para o resultado final. Teoricamente, queremos ter menos, porém, com mais qualidade.

Estratégia
A área de pesquisa é muito importante para ambas as empresas. O Yahoo tem um investimento orgânico maior em busca do que nós e eu acho que eles estão focados principalmente no mobile, que é uma parte importante da pesquisa no futuro. Eles têm mais experiência em busca do que nós e vamos contar com eles para essa área.

 

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