Marcas testam o Instagram Stories

Buscar
instagram

Mídia

Publicidade

Marcas testam o Instagram Stories

Netshoes, Zattini, Ben & Jerry, Adidas, Outback e outras empresas já estão usando a função lançada nesta semana pelo aplicativo


5 de agosto de 2016 - 10h26

giphy1

O lançamento do Instagram Stories, na terça-feira, 2, apesar de ter gerado certa polêmica pelo fato de a plataforma do Facebook ter copiado as mesmas funcionalidades do Snapchat, vem ganhando adesão entre marcas. Muitas já estão usando a funcionalidade que permite intervenções em fotos e vídeos. Com mais de 500 milhões de usuários, o Instagram começa a ser uma ameaça ao Snapchat que tem 150 milhões de assinantes.

A marca de sorvetes Ben & Jerry´s, por exemplo, mostrou o movimento de suas lojas aqui no Brasil. O Outback Brasil trouxe um pouco das especialidades de seu cardápio. No perfil da Adidas Brasil influenciadores e celebridades como a cantora Anitta utilizaram a ferramenta para mostras os bastidores do espaço Adidas, no Rio de Janeiro.

giphy3

As marcas Netshoes e Zattini estão mostrando os bastidores de suas coleções e ações na ferramenta. Nesta quinta-feira, 4, a empresa mostrou pela primeira vez um pouco de suas novas instalações na cidade de São Paulo. “Percebemos que nossos consumidores desejam conhecer também toda nossa estrutura e os colaboradores pela boa repercussão de postagens com esse tema. Por isso planejávamos aumentar esse conteúdo e optamos por usar o Instagram Stories, uma nova usabilidade da rede, para engajar o público que conquistamos ao longo dos anos”, explica Bruno Couto, head de marketing do Grupo Netshoes.

No mesmo dia em que lançou a função, o CEO do Instagram, Kevin Systrom admitiu, em entrevista ao site Techcrunch que se inspirou no Snapchat. “Não estamos falando de quem inventou algo. Estamos falando de um formato e como você leva isso para a rede e dá o seu toque nele. O Facebook inventou o feed, o Linkedin incorporou o feed, Twitter incorporou o feed, Instagram incorporou o feed e todos eles são bem diferentes agora, servindo propósitos diferentes”, disse.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Instagram

  • snapchat

  • stories

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”