Snack lança canal com chefs mirins

Buscar
Publicidade

Mídia

Snack lança canal com chefs mirins

Ivana Coelho, 10 anos, e Sofia Bresser, 13 anos, participaram da edição do MasterChef Júnior


29 de agosto de 2016 - 10h04

As minichefs Ivana Coelho, 10 anos, e Sofia Bresser, 13 anos, que se conhecerem no programa Masterchef Júnior, lançam um canal de culinária no YouTube, o Cenoritas. Vinculado à network Snack, a estreia foi nesta segunda-feira, 29.

A ideia é mostrar que cozinhar pode ser divertido. “A menina que eu admirava mais que todos no Masterchef era a Sofia e cozinhar perto dela me dá a oportunidade de aprender sempre mais”, diz Ivana. “Com o Cenoritas, sinto que vou poder dar continuidade a esse novo mundo que se abriu pra mim e sentir isso tudo de novo”, diz Sofia, relembrando com saudades dos tempos do programa da Band. Um dos quadros, chamado “Na Cozinha”, mostra as meninas explorando as habilidades e técnicas de cozinha com desafios e brincadeiras. Já no “Lá Fora”, as chefinhas vão em busca de ingredientes diferentes em supermercados, feiras, lojas, conversar com chefs e até viajar para outras cidades e países.

“Por meio da Snack Intelligence, plataforma de monitoramento e tendência, fizemos uma pesquisa e vimos aí uma grande oportunidade”, explica Nelsinho Botega, CEO e sócio-fundador da Snack. “Acreditamos que o canal possa ocupar um lugar de destaque em pouco tempo.”

Atualizado às segundas e quinta-feiras, o Cenoritas também quer ser um canal de entretenimento infanto-juvenil. O YouTube tem mais de um bilhão de usuários, quase um terço do total da internet, e grande parte dessa audiência é composta por crianças e adolescentes. O Brasil é o segundo mercado em relação a tempo de visualização, perdendo somente dos EUA.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura

  • Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior