Circulação das semanais cai no semestre

Buscar

Circulação das semanais cai no semestre

Buscar
Publicidade

Mídia

Circulação das semanais cai no semestre

Cinco maiores publicações do País registraram queda em comparação com os seis primeiros meses de 2015


5 de setembro de 2016 - 10h31

Revistas-Semanais

(Crédito: Fotolia.com)

As maiores revistas semanais do Brasil sofreram uma queda em sua circulação no primeiro semestre de 2016 na comparação com os seis primeiros meses do ano passado. De acordo com dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), as cinco publicações que lideram o ranking das semanais tiveram decréscimo em seus números.

Na primeira posição, a Veja teve uma queda de 6,7% em sua circulação que, na média do período, alcançou o total de 1.009 milhão de exemplares. Vice-líder, a Época teve, no primeiro semestre de 2016, uma média de circulação de 355 mil exemplares, o que representa uma queda de 7,29%.

A Caras teve uma retração de 20% na circulação do período, chegando a 182 mil exemplares. As maiores quedas, no entanto, aconteceram com Ana Maria e Contigo, cujas circulações recuaram 31% e 30%, respectivamente. Os dados do IVC englobam tanto as circulações impressa quanto a digital.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes