Startup compra 49% da Rolling Stone

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Startup compra 49% da Rolling Stone

O investimento prevê a criação de uma subsidiária em Sigapura, a Rolling Stone International, que incluirá 12 licenças do título no mundo


26 de setembro de 2016 - 17h02

Foto: Reprodução

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A Rolling Stone vendeu 49% de suas ações a uma startup de Singapura, a Bandlab Technologies, liderada por Meng Ru Kuok. O investimento não inclui participação na Wenner Media LLC, que detém a Rolling Stone, mas a movimentação ocorre em um momento em que publishers estão tentando diversificar seus modelos comerciais para se tornarem menos dependentes de receita publicitária.

O objetivo do negócio é potencializar a atuação global da marca, com expansão para Ásia e imersão em outros serviços relacionados a música e entretenimento. Os outros títulos da Wenner, como Us Weekly, não têm a intenção de vender suas ações.

A Bandlab Technologies é a primeira fora dos EUA a investir na revista, que completa 50 anos no ano que vem. O negócio envolve uma subsidiária que será sediada em Singapura e administrada por Kuok, a Rolling Stone International, que vai incluir as 12 licenças internacionais da revista.

“Não há controle acionário. A Rolling Stone continua a ser da Wenner Media. À princípio não muda nada para nós. Todas as operações são licenciadas e têm contratos em andamento, então na nossa operação não muda absolutamente nada”, diz Marcio Maffei, diretor comercial da Rolling Stone no Brasil, afirmando que a operação no País é a segunda maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

A equipe ficou ciente da movimentação no sábado, mas ainda não houve uma reunião formal para esclarecer se haverá ou não mudanças nas diretrizes da publicação no Brasil. “Acredito que a compra agrega mais do que atrapalha, já que é uma empresa [Bandlab technologies] muito forte na parte de conteúdo digital, e pode trazer uma nova forma de dialogar através do conteúdo gerado”, acrescenta.

A  Bandlab Technologies foi fundada em 2014  por investidores privados, e conta com uma plataforma de compartilhamento de música online e offline. Gus Wenner, head de digital da Rolling Stone nos Estados Unidos, disse ao portal CNBC que a marca “vê uma enorme oportunidade para diversificar a marca em novos negócios e mercados”.

 

 

 

 

 

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