Mídia
Glass Box propõe transparência em mídia programática
A ferramenta foi desenvolvida pela Sociomantic e permite aos clientes acompanhar as opções de segmentação através de dados da plataforma
Glass Box propõe transparência em mídia programática
BuscarGlass Box propõe transparência em mídia programática
BuscarA ferramenta foi desenvolvida pela Sociomantic e permite aos clientes acompanhar as opções de segmentação através de dados da plataforma
Karina Balan Julio
7 de outubro de 2016 - 0h00
Está chegando ao mercado a estratégia Glass Box, desenvolvida pela Sociomantic, com a proposta de trazer mais transparência em mídia programática, cujo mercado vem sofrendo com práticas fraudulentas que ameaçam o monitoramento da veiculação de anúncios.
Através da plataforma, os clientes terão acesso a diversos recursos para definir estratégias, com opções de segmentação e publicidade personalizada.
Através da Glass Box, os clientes poderão conhecer as métricas que definem a estratégia das campanhas e acompanhar as opções de segmentação de sua plataforma de publicidade personalizada, através de dados reais. Os clientes poderão ter maior protagonismo quanto à definição de suas estratégias.
“Não é um produto e não tem custo, pois é uma forma de criar transparência e permitir ao cliente participar de todo o planejamento e estratégia em mídia programática”, disse Moritz Wollff, diretor comercial da Sociomantic para América Latina. A ideia é que as estratégias possam ser criadas em conjunto com as agências e clientes da empresa, que conhecem melhor as características de seus negócios, e assim evoluir o mercado de mídia programática através da transparência.
A equipe da Sociomantic, por sua vez, tem feito reuniões com os clientes para esclarecer os features e algorítimos da Glass Box. “Estamos trabalhando bastante com testes A/B: clientes podem testar diferentes algorítimos para ber qual é o mais adequado para o modelo de negócio deles”, complementou.
A novidade é oferecida para empresas de diversos segmentos. Para divulgar a nova ferramenta, a Sociomantic divulgou um vídeo com participação de clientes de países como Rússia, EUA, China e Brasil.
“O mercado brasileiro, se comparado ao mercado da Europa, Reino Unido, Alemanha, França e EUA, ainda é um mercado relativamente novo, mas que vai avançar muito. É preciso ser um pouco mais curioso sobre de onde vem os clicks, e o problema das fraudes aumenta a necessidade de profissionais analíticos”, concluiu Moritz.
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