Mídia
Globo reestrutura área de esportes
A gestão da área, até então dividida em departamentos distintos, passa a ser feita de forma integrada sob o comando de Roberto Marinho Neto
A gestão da área, até então dividida em departamentos distintos, passa a ser feita de forma integrada sob o comando de Roberto Marinho Neto
7 de outubro de 2016 - 15h10
A Globo anunciou nesta quinta-feira, 6, a reestruturação de sua área de esportes, que passa a ser comandada por Roberto Marinho Neto. De acordo com o site Notícias da TV, a gestão da área passa a ser integrada não só na TV Globo, mas também nos canais SporTV e Premiere, da Globosat.
Até então, o esporte contava com duas gestões distintas na emissora. A área comandada por Pedro Garcia, diretor de negócios dos canais SporTV, Premiere e Combate, era responsável pelas aquisições de direitos esportivos e negociações com clubes e federações. Já a produção de conteúdo era responsabilidade da equipe de Ali Kamel, diretor geral de esportes e jornalismo.
Roberto Marinho Neto, que atua na Globo desde o final de 2012 como diretor na área internacional, também encabeçará o “Projeto Esportes”, com a incumbência de definir um novo modelo de gestão para o segmento.
“Assim, essa nova área será responsável pela aquisição de direitos esportivos, pesquisa de mercado e soluções multiplataforma. Terá também a seu cargo programas e noticiários esportivos da TV Globo e Globosat, as transmissões de eventos esportivos em ambas as empresas, assim como a produção de conteúdo do Globoesporte.com e Sportv.com. Vai ainda estabelecer uma relação coordenada com as áreas de programação, comercialização e distribuição de produtos das duas empresas”, disse a empresa em nota oficial.
Compartilhe
Veja também
BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana
Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24
SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro
Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital