Nova ferramenta adapta filmes de TV para mobile

Buscar

Nova ferramenta adapta filmes de TV para mobile

Buscar
Publicidade

Mídia

Nova ferramenta adapta filmes de TV para mobile

Tecnologia da Teads permite que usuário arraste partes do vídeo, simulando efeito 360º 


24 de outubro de 2016 - 9h12

Os filmes publicitários feitos para TV não costumam se adaptar bem no mobile. Como o sentido vertical predomina na experiência de uso de celulares e smartphones, os vídeos gravados na horizontal, em formato paisagem, não tem um bom desempenho.

O lançamento da Teads para o serviço InRead traz uma solução: como se fosse uma imagem ampliada, a ferramenta exibirá uma parte do vídeo na tela, e o usuário poderá ver as demais ao arrastar o conteúdo, simulando um efeito 360º. Veja a seguir o dispositivo em funcionamento:

Segundo testes da empresa, o novo recurso gerou um recall das campanhas 2,9 vezes maior do que a experiência mobile de vídeos na horizontal. A opinião dos usuários também foi 39% mais favorável do que no formato em paisagem.

A ferramenta estará disponível para adesão dos clientes da empresa. Na semana passada, a Teads promoveu em São Paulo um workshop para profissionais de imprensa e de publicidade, com a presença do CEO global Bertrand Quesada, sobre certificação outstream em vídeo programático, a fim de melhor explicar as potencialidades do recurso.

“O objetivo principal é educar compradores de mídia sobre o problema da falta de qualidade de inventário de vídeo no marketplace de programmatic”, diz o executivo. Segundo a Teads, a percepção geral de público e marcas é que o inventário disponível junto a conteúdos de texto de grandes plataformas é melhor do que conteúdos em vídeo. “Levamos em consideração a importância de entregar uma experiência de propaganda relevante e não intrusiva”, explica Quesada. “Há uma percepção no mercado de que consumidores odeiam todos os anúncios, mas o principal motivo pelo qual as pessoas instalam ad blockers é sua determinação em evitar pré-rolls intersticiais e não-puláveis, que os estão impedindo de acessar o conteúdo que desejam ver.”

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias