Fábio Gallo assumirá presidência da Aner

Buscar

Fábio Gallo assumirá presidência da Aner

Buscar
Publicidade

Mídia

Fábio Gallo assumirá presidência da Aner

Diretor de operações da Abril será oficializado no cargo na próxima segunda-feira, 12


8 de dezembro de 2016 - 11h07

Fabio Gallo

Fabio Gallo, diretor de operações da Abril e próximo presidente da Aner

A Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner) oficializa, na próxima segunda-feira, 12, a escolha de Fábio Gallo, diretor de operações da Abril, como seu novo presidente. Gallo representa chapa única na entidade e toma posse para o biênio 2017/2018. Presidente desde 2013 e reeleito no fim de 2014, Frederic Kachar, diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo, assumirá a primeira vice-presidência da associação.

Durante os quatro anos que esteve à frente da entidade, Kachar conduziu discussões relacionadas aos desafios de modelo de negócios das editoras no ambiente digital e o processo de integração das revistas. Também esteve na pauta da Aner discussões relacionadas à liberdade de expressão. Em seu último congresso, em outubro deste ano, a Aner recebeu a Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia que ressaltou que as mudanças na forma de se comunicar também devem ser acompanhadas pelas leis relacionadas à liberdade de expressão.

Fred_Kachar_EditoraGlobo_EugenioGoulartG.jpg

Frederic Kachar, diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo, assumiu a presidência em 2013 e reeleito no fim de 2014,

Formado em engenharia industrial pela FEI com diversas especializações pela Fundação Getúlio Vargas, Gallo entrou na Abril em 2004 como consultor financeiro, passou pela gerência de planejamento e controle de Veja e Exame. Assumiu, em 2010, a área de suprimentos e administração do grupo passando a ocupar, um ano depois, a diretoria de serviços financeiros e RH. Em março de 2012, foi oficializado como diretor financeiro e administrativo da Abril Mídia e, em abril deste ano, assumiu a diretoria de operações, já na gestão de Walter Longo. A última presidência ocupada por um integrante da Editora Abril foi no biênio 2006/2007 na gestão de Jairo Leal, então vice-presidente da empresa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas