Aner oficializa diretoria e celebra leitores

Buscar

Aner oficializa diretoria e celebra leitores

Buscar
Publicidade

Mídia

Aner oficializa diretoria e celebra leitores

Fábio Gallo assume presidência e apresenta revista especial de 30 anos da entidade


12 de dezembro de 2016 - 21h00

ANER2

Fábio Gallo em seu discurso de posse da presidência da Aner

A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) oficializou, na noite desta segunda-feira, 12, na sede da Abril, em São Paulo, Fábio Gallo, diretor de operações da Abril, como seu novo presidente para o biênio 2017/2018. Com Gallo, a Abril volta a presidir a entidade, algo que não ocorria desde 2007 quando o presidente era Jairo Leal, então vice-presidente da editora. Gallo ocupa o lugar de Frederic Kachar, que ficou durante quatro anos à frente da entidade.

Em evento que reuniu publishers e representantes do mercado, Gallo destacou o desafio que será conduzir a entidade, mas reforçou que sente certo otimismo em relação ao próximo ano. “Ao mesmo tempo que sinto o desafio, percebo o entusiasmo das pessoas que estão ao meu redor e vejo que é possível repensar nosso mercado”, disse, em discurso.

Ao Meio & Mensagem, Gallo ressaltou que, apesar dos desafios financeiras relacionadas a receitas, o mercado vem se movimentando em busca de novos modelos de negócios e formas de produção e distribuição de conteúdo. “Temos branded content, novas parcerias com as bancas de revista e enxergamos várias possibilidades de fazer nosso mercado não somente um distribuidor de revistas, mas um produtor de conteúdo”, disse.

Formado em Engenharia de Produção pela FEI, com especialização em Controladoria pela FGV e extensão no Programa de Desenvolvimento Executivo de Wharton, na Universidade da Pennsylvania, Gallo entrou na Abril em 1997 como analista financeiro e passou por várias empresas do Grupo Abril, incluindo a Gráfica, as Unidades de Negócios Veja e Exame da Editora Abril, o Centro de Serviços Compartilhados e a Corporação. Em 2012 assumiu a Diretoria Administrativa Financeira da Abril Mídia e, em abril deste ano, a Diretoria de Operações.

Edição especial de 30 anos

TMS

Thomaz Souto Corrêa, diretor da comissão editorial da Aner, apresenta a edição especial de 30 anos

O evento também comemorou os 30 anos da Aner com o lançamento de uma edição especial dedicada ao aniversário da associação, de autoria do escritor Jorge Caldeira. Thomaz Souto Corrêa, diretor da comissão editorial da Aner, ressaltou que o principal objetivo da publicação é celebrar a relação com o leitor. “Mesmo que o papel esteja morrendo, fizemos questão de ter nossa história registrada em um veículo impresso e homenagear através dele o nosso leitor”, disse Souto Corrêa.

O exemplar com 129 páginas reúne histórias de leitores e suas relações com as revistas. Estão presentes leitores da Época, Planeta, Super Interessante, Pais&Filhos e uma dezena de outros títulos. “Confesso que não foi uma tarefa fácil reunir essas histórias, mas o resultado é um trabalho onde mais uma vez reforçamos a importância do leitor para o nosso mercado”, finalizou Souto Corrêa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias