Netflix: mais receita que SBT e mais assinantes que Sky

Buscar

Netflix: mais receita que SBT e mais assinantes que Sky

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix: mais receita que SBT e mais assinantes que Sky

A plataforma tem 6 milhões de pagantes e faturamento anual de R$ 1,2 bi


13 de dezembro de 2016 - 12h38

netflix1

Foto: Reprodução

O Netflix está no Brasil há apenas cinco anos, mas já tem mais assinantes do que a Sky e receita maior do que a do SBT. Os dados foram obtidos pelo portal Notícias da TV, revelando que a plataforma hoje atende a cerca de 6 milhões de assinantes pagantes no Brasil. O faturamento anual é estimado em R$ 1,290 bilhão, o que representaria 30% a mais do que o SBT.

A Netflix não divulga informações sobre o número de assinantes e faturamento por país. Os números divulgados pelo Notícias da TV e produzidos por uma empresa não identificada foram calculados através de loggins na internet, tráfego de dados e pesquisas de mercado. A margem de erro é de até 10%. De acordo com o estudo, a Netflix tinha 3,2 milhões de assinantes em outubro do ano passado, e saltou para 6 milhões em setembro deste ano. Desta forma, perderia somente para uma operadora de TV por assinatura, a Net, que tinha cerca de 7 milhões de clientes em outubro.

Assim, o Brasil estaria colocado entre os três maiores mercados da empresa, com exceção dos Estados Unidos, competindo com o Reino Unido e Canadá. O último balanço oficial da Netflix, no entanto, estima que fechará o ano com 40 milhões de assinantes fora dos Estados Unidos, um crescimento de 46% sobre o quarto trimestre de 2015. 

A empresa não paga impostos como ICMS e Condecine (taxa sobre registro de títulos), já que o pagamento da assinatura é feito via cartão de crédito, o que garantiria à empresa uma economia de R$ 378 milhões em um ano.  A ausência do imposto sobre circulação de mercadorias implicaria uma economia de R$ 200 milhões para a empresa no último ano, de acordo com o levantamento. A Netflix disse ao site que “é uma empresa baseada no Brasil e paga todos os impostos devidos”.

 

 

 

 

 



Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo