Netflix é o streaming preferido dos fãs de cultura pop

Buscar

Netflix é o streaming preferido dos fãs de cultura pop

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix é o streaming preferido dos fãs de cultura pop

O serviço é o mais utilizado no Brasil pelo segundo ano consecutivo


5 de janeiro de 2017 - 8h00

A 4ª edição da pesquisa Geek Power, encomendada pelo Grupo Omelete e feita em parceria com o Ibope Conecta, aponta o serviço de streaming Netflix como o favorito dos brasileiros para assistir a conteúdos online.

Com o objetivo de mapear o perfil do consumidor de cultura pop, a pesquisa coletou respostas de 26 mil participantes a partir de mais 100 perguntas que ficaram disponíveis no portal Omelete durante 14 dias.

O Netflix foi apontado por 44,8% dos participantes como primeira opção para consumir séries, filmes e documentários. Esse é o segundo ano em que o serviço, há cerca de 5 anos no Brasil e com cerca de 6 millhões de usuários no país, aparece como preferido pelo público na pesquisa.

Em segundo lugar vem o Youtube, com 41,7% da preferência, seguido por PopCorn Time, com 11,6%.

Um dos maiores sucessos de 2016 do Netflix, a série Stranger Things,foi apontada na pesquisa Geek Power como a segunda melhor do ano (13%), perdendo apenas para Game of Thrones, da HBO (36%). Na terceira colocação, figura outro sucesso do serviço, em parceria com a Marvel: a série Demolidor (9%).

Entre os participantes da pesquisa, 68% têm entre 18 e 34 anos, e 85% são homens. Enquanto 60% moram no Sudeste, sobretudo em São Paulo, cerca de dois terços dos entrevistados cursaram ou estão cursando ensino superior e a mesma fração têm renda familiar entre 2 e 10 salários mínimos. 91% deles também fizeram compras online.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes

  • Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Com o movimento, Arminio Fraga, investidor e ex-presidente do Banco Central do Brasil, passa a ser sócio minoritário da companhia e membro do Conselho de Administração