Globeleza samba pela diversidade em 2017

Buscar

Mídia

Publicidade

Globeleza samba pela diversidade em 2017

Emissora surpreendeu o público ao exibir a tradicional vinheta de carnaval


9 de janeiro de 2017 - 12h40

Globeleza2017

Diferentes ritmos do carnaval brasileiro tiveram espaço na vinheta deste ano da emissora (Crédito: Reprodução)

A Globo aproveitou a edição do Fantástico desse domingo, 8, para apresentar a vinheta de 2017 do carnaval Globeleza. A campanha, cuja característica principal sempre foi a exibição da dançarina – com o corpo sempre enfeitado por brilhos, plumas e adereços carnavalescos – mudou seu tom neste ano, dando menos ênfase ao corpo da globeleza e incluindo outros ritmos carnavalescos.

“Apostamos na regionalidade, nos diferentes carnavais e em nossa cultura para enriquecer a vinheta com ritmos que compõem o nosso carnaval. Fomos a cada região buscar um pouco de cada ritmo, um pouco de cada lugar, para fazer a nossa mistura”, disse, em comunicado, o diretor de arte da Comunicação da Globo, Alexandre Romano, um dos responsáveis pela campanha.

Na vinheta, além da globeleza Erika Moura, outros bailarinos também aparecem para dançar o tradicional tema de carnaval da Globo. Juntos, a Globeleza e os demais dançarinos mostram não apenas o samba – ritmo exclusivo das vinhetas da Globo nos últimos anos – como também fazem passos de maracatu, bumba meu boi, frevo e axé.

Além da inclusão dos ritmos, a emissora também se preocupou em desenvolver um figurino que representasse a cultura e as danças de diferentes regiões brasileiras. A própria Erika Moura foi caracterizada de maneira diferente das edições anteriores, com um figurino diferente dos trajes típicos das passistas das escolas de samba.

De acordo com a Globo, a campanha do carnaval Globeleza também levantará outras bandeiras neste ano. Além da diversidade, a emissora também prepara mensagens sobre conscientização durante a folia. Os próximos filmes da campanha irão abordar a preservação das ruas durante a festa, atentando para a importância de não jogar lixo e nem de fazer xixi nos espaços públicos.

Confira a vinheta do Carnaval Globeleza 2017:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Globo

  • Brasil

  • Carnaval

  • diversidade

  • festa

  • Folia

  • Globeleza

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”