Ao vivo é preferência masculina no Globosat Play

Buscar

Ao vivo é preferência masculina no Globosat Play

Buscar
Publicidade

Mídia

Ao vivo é preferência masculina no Globosat Play

Levantamento mostra hábitos de consumo na plataforma; conteúdo sob demanda é o mais consumido por mulheres


23 de fevereiro de 2017 - 9h59

Os homens representam a maioria do público que acessa as transmissões ao vivo no Globosat Play, serviço de TV everywhere da Globosat. Já entre as mulheres, o conteúdo preferido é o on-demand. Os dados são do levantamento interno de hábitos de consumo da plataforma. O SporTV é o canal mais assistido pelos homens. Já no conteúdo disponível sob demanda, o público feminino é a maior parte e tem os programas do canal Viva no topo da sua playlist. No total, a plataforma fechou 2016 com um total de 2,3 milhões de usuários.

O levantamento mostra diferença na forma de acesso preferencial ao Globosat Play. Enquanto as mulheres representam a maioria no uso de aplicativos móveis 56%, os homens lideram os números nos acessos via site, 57%, ante 43% do público feminino. No total de acessos, os homens representam a maioria: respondem por 55% do tempo acessado, contra 45% de mulheres.

As cinco cidades que concentram maior tempo de acesso à plataforma são: São Paulo, 15%, Rio de Janeiro, 12%, Belo Horizonte, 5%, Brasília,4% e Curitiba,3%. Na análise do total de usuários, 34% deles possuem idade entre 25 a 34 anos, seguidos de 23% entre 35 a 44 anos, 14% entre 18 a 24 anos, 13% entre 45 a 54 anos e 10% de 55 a 64 anos. Os maiores de 65 anos corresponderam a 5%. O levantamento analisou os acessos no período de setembro a dezembro de 2016 – sem considerar, portanto, o pico registrado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo