Mídia
Jovem Pan inicia venda em programmatic
Por meio de network da Audio.ad, emissora inicia venda automatizada de inventário digital
Por meio de network da Audio.ad, emissora inicia venda automatizada de inventário digital
1 de março de 2017 - 11h45
A Jovem Pan iniciou a venda automatizada de inventário em páginas desktop, mobile, podcasts e streamings. A rádio fechou parceria com a Audio.ad, do grupo Cisneros, que desenvolveu em 2014 uma plataforma programática de áudio digital, com os dados de segmentação da Tail Target.
Segundo o diretor comercial Rodolfo Negrão, a emissora passa a integrar uma rede de 500 parceiros da adtech, com audiência geral de mais de 20 milhões de usuários. “A digitalização do áudio já é uma realidade. O que falta no Brasil é o hábito de consumo de campanhas online. Nos EUA já existem pesquisas que apontam que, de todo investimento em áudio, 12% já vão para o online, e esse número era de 6% há um ano”, afirma.
“A entrega do áudio programático acontece nos ambientes da Jovem Pan, seja ele web ou mobile, no streaming, e nos podcasts”, descreve Rodolfo. Marcas como Renault, VW Caminhões, Della Via Pneus e Ultragaz já estão testando as novas soluções da Jovem Pan que, entre suas atrações de sucesso, estão programas como o Pânico na Rádio e o Morning Show.
Compartilhe
Veja também
TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival
Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento
Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’
Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes