Vip lança novo projeto gráfico e editorial

Buscar

Vip lança novo projeto gráfico e editorial

Buscar
Publicidade

Mídia

Vip lança novo projeto gráfico e editorial

Revista da Abril volta a falar a executivos, destacando Abílio Diniz e Roberto Justus em primeira edição reformulada


1 de março de 2017 - 14h29

 

Nova Vip aposta em editoriais de moda com dicas práticas e didáticas

Nova Vip aposta em editoriais de moda com dicas práticas e didáticas

Depois de 20 anos estampando modelos e atrizes sensuais em suas capas, a Vip também passa a destacar homens. O conteúdo já era voltado ao público masculino, mas a novidade faz parte do novo posicionamento do título, que vem se intensificando desde janeiro e chegará ao ápice na edição de março. Vem com uma série de mudanças que inclui identidade visual, organização do conteúdo e novas seções: Boa Vida, Motor e Você que chegam para acompanhar Conexões, Estilo e Ideia, que já existiam, além das reportagens usuais.

“O homem de hoje continua ligado ao trabalho e à carreira, mas de um jeito diferente da década de 1980 e 1990″

Lançada em junho de 1981 como um especial de Exame e, mais tarde, em julho de 1985, como um suplemento da revista de negócios, o título era dirigido a empresários e executivos. Há 15 anos circula independentemente e busca, desde então, trazer uma pauta inspiradora para seu público masculino. Segundo Ivan Padilla, diretor de redação da Vip, a ideia da reformulação atual é, justamente, reaproximar a revista do que a Exame Vip fazia. “O homem de hoje continua ligado ao trabalho e à carreira, mas de um jeito diferente da década de 1980 e 1990. Agora, ele leva em consideração o equilíbrio com a vida social”, explica.

O título da Abril promete dialogar com um homem mais maduro, na faixa dos 30 a 40 anos, AB — antes, se dirigia a um público jovem. Essa mudança foi pautada por pesquisa junto ao leitor realizada com a Neogama no ano passado. Com Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF, na capa da próxima edição, a Vip busca abordar mais o lado pessoal do que profissional do executivo. Antes, o último ciclo de rostos masculinos na capa havia se encerrado com o economista Gustavo Franco, em abril de 1997 e, depois dele, as mulheres dominaram a cena. “Apesar de retornar à capa masculina — que não vai ser sempre —, continuaremos com os ensaios sensuais femininos que, claro, complementem o requisito de beleza, mas que tragam o que pensam sobre o mundo e sobre os homens”, relata o diretor de redação.

A nova Vip traz ainda um formato de “entrevistão” que tornou-se clássico na Playboy, título que a Abril deixou de publicar em 2015 e, em 2016, retornou às bancas brasileiras de forma independente. “Era uma entrevista feita com mais tempo, de dois a três encontros, criando uma relação com o entrevistado. Queremos replicar isso e trazer sempre alguém em destaque”, conta Ivan. Na Vip, a seção recebe o nome de Papo Reto e contará com Roberto Justus em sua primeira edição completamente reformulada.

Detentora de títulos como Alfa Homem até 2013 e Men’s Helth e Playboy até 2015, a Vip foi a única revista masculina que restou nas mãos da Editora Abril. De acordo com Ivan, a partir do momento que o Grupo constatou essa mudança, veio junto a percepção de transformação do homem moderno. “Ele está mais sofisticado, mais ligado a assuntos como moda e gastronomia, por exemplo. Tinha um descompasso entre a linguagem da Vip com o homem de hoje. Então, a linguagem e o posicionamento tinham de ser mudados”, complementa.

Em seus editoriais de moda, por exemplo, a Vip pretende ser mais prática e didática. “A ideia não é fazer outra GQ, que fala muito com o alto luxo e tem uma preocupação maior com moda e com alta mo- da. Talvez muito avançada para o homem de hoje. A gente quer dar informação nesse sentido, mas de uma forma mais fácil e também com boas marcas do mercado nacional”, descreve Ivan Padilla, que esteve por quatro anos e meio na revista mas- culina da Globo e assumiu como diretor de redação do título da Abril em outubro de 2016. “Nós, aqui da Abril, imaginamos que a nova Vip causará um impacto enorme no público. A revista se tornará mais atraente para o anunciante”, aposta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital