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Metrô escolhe empresa para administrar sua publicidade

Contrato prevê a exploração de 35 mil m² de área dos trens e estações por meio de 8500 peças publicitárias em um prazo de dez anos


27 de março de 2017 - 8h31

Metro-Publicidade

(Crédito: Divulgação)

No próximo dia 5 de abril, o Metrô de São Paulo realizará um pregão eletrônico para receber propostas das empresas interessadas na concessão de suas propriedades de publicidade nas linhas 1 (Azul), 2 (Verde) e (Vermelha).

A empresa selecionada terá o direito de, pelos próximos dez anos, explorar os 35 mil m² de área dos trens e estações por meio de 8500 peças publicitárias. No modelo atual vigente, o próprio metrô, através de sua equipe de gerência de negócios, comercializa a publicidade junto a empresas credenciadas. Agora, a empresa vencedora da licitação irá negociar diretamente a exploração comercial dos espaços de publicidade, tendo, também, a incumbência de investir, no mínimo, R$ 20 milhões para a modernização da estrutura publicitária dos espaços das 52 estações e 142 trens.

Pelo modelo proposto, a empresa selecionada pagará R$ 15 milhões pela outorga, além de remunerar mensalmente o metrô com um percentual do valor arrecadado pela exploração de publicidade. A expectativa do órgão de transporte é, no primeiro ano, faturar R$ 42,5 milhões com a exploração de publicidade. Nos anos seguintes, a ideia é que esse valor fique em, no mínimo, R$ 33 milhões.

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