Nova marca da RBS SC será escolhida em voto popular

Buscar

Mídia

Publicidade

Nova marca da RBS SC será escolhida em voto popular

Mário Neves, presidente da RBS Santa Catarina, comprada pelo Grupo NC no ano passado, anunciou internamente o processo de substituição de identidade

Luiz Gustavo Pacete
19 de abril de 2017 - 11h37

O processo de escolha da nova marca da RBS em Santa Catarina foi comunicado na manhã desta quarta-feira, 19, aos funcionários da empresa. Em teleconferência, Mário Neves, presidente das operações da RBS SC, comprada pelo Grupo NC em março do ano passado, informou que a escolha da marca que batizará a holding e a RBSTV será via voto popular.

 

Credito_Emerson_Souza

Da esquerda para a direita: Mário Neves, Carlos Sanchez, Eduardo Sirotsky Melzer, Lírio Parisotto (que não está mais no negócio), Nelson Sirotsky, Marcus Sanchez e Pedro Sirotsky. Crédito: Emerson Souza

Os três nomes que serão colocados para votação foram escolhidos em um trabalho em conjunto com a consultoria Interbrand iniciado em julho do ano passado. O primeiro é Lig, que remete à ligação. O segundo é a sigla NSC, de Nossa Santa Catarina e o terceiro DNC, que remete à DNA catarinense. A campanha de escolha do nome começa em dez dias e deve durar 15 dias. Ela será protagonizada pelos principais comunicadores dos oito veículos do grupo: RBSTV, Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, A Notícia, Hora de Santa Catarina, Rádio CBN Diário, Rádio Itapema e Rádio Atlântida.

Conforme Meio & Mensagem apurou, após a escolha dos nomes será iniciada um novo processo de construção de identidade visual que deve durar até dois meses e também será conduzido pela Interbrand. Só depois será iniciada uma campanha definitiva de comunicação da nova marca. As operações da RBS SC foram compradas pelo Grupo NC em março de 2016 e aprovadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em junho daquele ano.

O valor da negociação não foi divulgado, no entanto, estimativas do mercado avaliam que a venda supere R$ 1 bilhão. A concretização da venda foi em agosto. Dentre vários trabalhos desenvolvidos pela Interbrand, o mais recente foi o projeto de escolha de nova marca da empresa resultante da associação entre Tam e Lan que deu origem à Latam. O empresário Carlos Sanchez e outros investidores assumirão as operações de televisão, rádio e jornal que atuam sob a marca RBS em SC.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • cbn

  • diario caterinense

  • Marca

  • negocios

  • radio atlantida

  • rbs

  • santa catarina

  • tv

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”