Nova marca da RBS SC será escolhida em voto popular

Buscar

Mídia

Publicidade

Nova marca da RBS SC será escolhida em voto popular

Mário Neves, presidente da RBS Santa Catarina, comprada pelo Grupo NC no ano passado, anunciou internamente o processo de substituição de identidade

Luiz Gustavo Pacete
19 de abril de 2017 - 11h37

O processo de escolha da nova marca da RBS em Santa Catarina foi comunicado na manhã desta quarta-feira, 19, aos funcionários da empresa. Em teleconferência, Mário Neves, presidente das operações da RBS SC, comprada pelo Grupo NC em março do ano passado, informou que a escolha da marca que batizará a holding e a RBSTV será via voto popular.

 

Credito_Emerson_Souza

Da esquerda para a direita: Mário Neves, Carlos Sanchez, Eduardo Sirotsky Melzer, Lírio Parisotto (que não está mais no negócio), Nelson Sirotsky, Marcus Sanchez e Pedro Sirotsky. Crédito: Emerson Souza

Os três nomes que serão colocados para votação foram escolhidos em um trabalho em conjunto com a consultoria Interbrand iniciado em julho do ano passado. O primeiro é Lig, que remete à ligação. O segundo é a sigla NSC, de Nossa Santa Catarina e o terceiro DNC, que remete à DNA catarinense. A campanha de escolha do nome começa em dez dias e deve durar 15 dias. Ela será protagonizada pelos principais comunicadores dos oito veículos do grupo: RBSTV, Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, A Notícia, Hora de Santa Catarina, Rádio CBN Diário, Rádio Itapema e Rádio Atlântida.

Conforme Meio & Mensagem apurou, após a escolha dos nomes será iniciada um novo processo de construção de identidade visual que deve durar até dois meses e também será conduzido pela Interbrand. Só depois será iniciada uma campanha definitiva de comunicação da nova marca. As operações da RBS SC foram compradas pelo Grupo NC em março de 2016 e aprovadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em junho daquele ano.

O valor da negociação não foi divulgado, no entanto, estimativas do mercado avaliam que a venda supere R$ 1 bilhão. A concretização da venda foi em agosto. Dentre vários trabalhos desenvolvidos pela Interbrand, o mais recente foi o projeto de escolha de nova marca da empresa resultante da associação entre Tam e Lan que deu origem à Latam. O empresário Carlos Sanchez e outros investidores assumirão as operações de televisão, rádio e jornal que atuam sob a marca RBS em SC.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • cbn

  • diario caterinense

  • Marca

  • negocios

  • radio atlantida

  • rbs

  • santa catarina

  • tv

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

  • Ari Silveira

    “Lig” é a menos ruim das três propostas. “TV Lig” ficaria melhor que “Lig TV”, porque esta opção lembra a concorrente RIC TV, afiliada da RecordTV.

  • Dabyh Cinacchi and Co.

    O “Lig” é quase igual “RIC”, portanto, o novo nome da RBS de Santa Catarina poeria ser DNC.

    • Lucas Mendes

      Pensei exatamente nisso quando optei por DNC entre as 3 opções disponíveis. NSC seria uma boa opção não fosse a campanha institucional de promoção do Estado que tem um uma seta em formato de N antes do slogan SC que dá certo (na verdade a seta se funde formando NSC). Será que poderemos votar mais de uma vez?

  • Rede Manchete de Televisão

    Nem uma foi legal, na minha opinião é muito melhor RDC (Rede Diário Catarinense) pois a sigla DC ao nome, vai ficar mais em sintonia com o maior jornal de SC e o R vai deixar uma familiaridade a mais, por causa da RBS, sem contar que o nome do novo jornal quase em nada mudaria, podendo ser batizado como RDC Notícias, iria ficar show!

    • Lucas Mendes

      Concordo contigo, realmente seria uma opção mais interessante que LIG que remente mesmo que de leve a RIC. Mas, dentre as que estão postas acredito que DNC seja a melhor pois evita a comparação a concorrente e também a campanha institucional sobre investir em SC que tem um N em forma de seta antes de SC que dá certo!

      • telespectador

        Santa Catarina é diferente dos demais estados porque tem características peculiares: Joinville é a maior cidade e o Vale do Itajaí se equivale a região metropolitana de Florianópolis por isso exercem muita influência e ainda acontece uma rivalidade entre as 3 regiões. As decisões da capital podem desagradar os telespectadores e anunciantes do interior.

        • Lucas Mendes

          Não sabia dessa rivalidade regional. Nesses termos NSC é de fato melhor, e vou além: possivelmente esse é o nome preferido dada a campanha Nossa Santa Catarina, mas será que essa votação aberta não vai terminar com a escolha do horrível LIG por trollagem dos internautas? Eu não arriscaria…

      • Rede Manchete de Televisão

        DNC é um nome legal, só que tem um porém, qual vai ser o nome dessa sigla?!

        • Lucas Mendes

          DNa Catarninense. Esse seria o nome pelo que entendi lendo a proposta. Porém vale lembrar que não há nada que impeça DNC ser o próprio nome do grupo.

          • Rede Manchete de Televisão

            Sim… eu vi que a partir que escolherem o novo nome do canal, todo o grupo de mídia vai ter a mesma nomenclatura

    • telespectador

      O melhor é NSC, o nome DNC sugere Diário Catarinense, cujo nome não é favorável nas afiliadas de Blumenau e Joinville que tem seus jornais locais
      Quanto a LIG vai associar com RIC. Acho que a associação com o SC que dá certo é proposital. NSC (Nossa Santa Catarina) é SC que dá certo

      • Rede Manchete de Televisão

        Pois é, mais ligar o DC ao nome não vai desfavorecer tanto assim. O nome LIG nem pensar kkkk, NSC eu acho legal por ter um significado (Nossa Santa Catarina)

  • Lucas Mendes

    Entre as 3 opções prefiro o DNC por não remeter a concorrência (caso de LIG x RIC) nem a campanha institucional SC Que Dá Certo que tem uma seta em forma de N antes do SC. De toda forma desejo trabalhar neste grupo que certamente entrará numa nova e espetacular fase quando a transição for concluída!

  • Andre Luiz Pinheiro

    Com certeza prefiro NSC, pois está se referindo a Nossa Santa Catarina, afinal de contas agora a RBS SC é totalmente catarinense e não depende mais do Rio Grande do Sul.