RedeTV quer ser plataforma de soluções

Buscar

RedeTV quer ser plataforma de soluções

Buscar
Publicidade

RedeTV quer ser plataforma de soluções

Com nova liderança de marketing, emissora visa estreitar os laços com o mercado publicitário ao oferecer leque de soluções multiplataforma


26 de abril de 2017 - 16h54

Vitor-Mardegan

Vitor Mardegan é o novo diretor da área de marketing da emissora (Crédito: Reprodução)

Estreitar os laços com o mercado publicitário é algo que faz parte da missão de qualquer veículo de comunicação. No caso da RedeTV, o responsável por capitanear esse desafio atualmente é Vitor Mardegan, que assumiu, há menos de um mês, a diretoria de marketing da emissora.

Além de fortalecer os laços com agências e anunciantes, outra grande incumbência de Mardegan, que já fazia parte do time de funcionários da casa, atuando na área comercial. Ele também é responsável por fazer com que a RedeTV seja percebida pelo mercado publicitário como um veículo multiplataforma, com diferentes telas e canais a disposição de projetos de anunciantes.

“Embora a RedeTV tenha uma forte presença no meio digital, ainda somos percebidos apenas como emissora de TV. Precisamos mostrar que temos uma grande estrutura de distribuição de conteúdo, apta a realizar planos de comunicação multiplataforma, que passam desde a TV, até o mobile e soluções em canais digitais e realização de eventos”, explica o profissional.

Essa mudança de percepção já começa a ser feita, de acordo com o executivo, com a criação personalizada de projetos comerciais, unindo a emissora, marcas e anunciantes. “A maneira como assistimos TV e a forma como interagimos nas redes sociais é totalmente diferente e isso precisa ser considerado na hora de planejar uma ação de comunicação. Queremos oferecer a cobertura e a interatividade que a RedeTV constrói aos anunciantes e temos uma equipe especializada para fazer a gestão de projetos”, comenta.

Entre os exemplos de projetos ditos pelo executivo, estão as ações de merchandising feitos em programas da casa e eventos. “É possível, por exemplo, que uma marca que tenha um projeto com um de nossos programas faça uma ação de relacionamento com seus parceiros em nossa estrutura. Com isso, nos transformamos em um provedor de soluções de comunicação”, comenta.

Para consolidar o novo direcionamento do marketing, o departamento de Mardegan trabalha no desenvolvimento de um novo conceito, slogan e posicionamento de marca para a emissora, que devem ser apresentados em junho, por meio de uma campanha publicitária que também está em fase de desenvolvimento. “Vamos nos apresentar ao mercado como uma opção que vai bem além dos 30 segundos”, frisa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias