Engage Prague debate futuro das redes sociais

Buscar

Engage Prague debate futuro das redes sociais

Buscar
Publicidade

Mídia

Engage Prague debate futuro das redes sociais

Terceira edição do evento da Socialbakers discute principais temas sobre inovação na comunicação com o público via plataformas digitais


18 de maio de 2017 - 8h10

Na quarta-feira, 17, começou em Praga, capital da República Checa, o Engage Prague 2017. O evento, realizado anualmente pela plataforma de monitoramento e estratégia em mídias sociais Socialbakers na cidade de sua sede, reúne executivos de marcas, agências, veículos e outras empresas da indústria da comunicação numa série de workshops e seminários.

A terceira edição do evento debate uma diversidade de temas, como social commerce, criação e curadoria de conteúdo visando alto engajamento e o desafio de comunicar marcas a millenials, além de dezenas de cases de empresas como HP, Heineken, DDB, Nestlé, Publicis, Canon, JCDecaux, LinkedIn, Greenpeace e Nielsen.

 

Um dos workshop realizados no Forum Karlin durante o primeiro dia do Engage Prague (Crédito: Romana_Kovacs / Divulgação)

Os primeiros dois dias do evento são reservados às oficinas, em que o público se distribui por dezenas de salas no Forum Karlin e arredores para ouvir cases sobre transformação em digital. Após um coffee break, a audiência é convidada a se reunir em diversos grupos para cumprir desafios determinados pelos palestrantes. Cada participação rende diferentes selos num certificado de participação. A pessoa com maior pontuação conquista um prêmio ao final.

Na sexta-feira, 19, os keynotes falam no principal auditório. São aguardadas palestras de nomes  como Chad Parizman, head de social media da Pfizer; Alice More O’Ferrall, diretora de engajamento digital da World Wide Foundation; Laura Miller, ex-diretora de engajamento da Casa Branca na gestão de Barack Obama; e Mohamed Abo el Fotouh, diretor de engajamento do consumidor da Pepsico.

Um dos keynotes mais aguardados é o fundador da Socialbakers, Jan Rezab, seja pelos próprios funcionários ou por clientes, plataformas e agências. O chairman da plataforma, que já palestrou no ProXXIma em São Paulo em 2013, é considerado um empreendedor visionário, não só por ter colaborado na definição de uma fórmula para calcular engajamento em mídias sociais (uma das bases da ferramenta da Socialbakers), mas por ser um empreendedor em outros projetos de sucesso e falar ao público com desenvoltura. Jovem e iquieto, porém atencioso e simpático, Jan circula pelo Forum Karlin em seu Segway de uma roda e um headset de comunicação interna, alerta sobre todos os detalhes do Engage Prague.

Segundo a organização, mais de mil pessoas compareceram ao evento neste ano.

*O jornalista viajou a Praga a convite da Socialbakers

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Plataforma de streaming adicionou 9,3 milhões de clientes a sua base no primeiro trimestre de 2024

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil