Diego Guebel assume comercial da Band

Buscar
Publicidade

Mídia

Diego Guebel assume comercial da Band

Responsável pela programação, executivo também passa a liderar as negociações da emissora com anunciantes; Marcelo Mainardi deixa o grupo


13 de junho de 2017 - 17h10

Diego Guebel assume vice-presidente de Televisão da emissora, que passa a englobar a área comercial (Crédito: Divulgação)

Uma reestruturação no Grupo Bandeirantes coloca Diego Guebel, até então diretor geral de conteúdo da Band, na vice-presidência de Televisão, que engloba todos os departamentos da casa: artístico, jornalismo, de operação e, também, o comercial.

Com a mudança, Marcelo Mainardi, que por muitos anos liderou a área comercial da Band, deixa a empresa. A saída de Mainardi, bem como a reestruturação da emissora, foi oficializada por um comunicado, distribuído aos funcionários e assinado pelo vice-presidente executivo, Marcelo Meira.

No texto, Meira afirma que Mainardi deixou a Band “por iniciativa própria” e agradece ao executivo pelo tempo dedicado à casa. “Temos certeza que Marcelo Mainardi terá sucesso em sua nova empreitada e esperamos que nossos caminhos voltem a se encontrar”, disse o VP executivo.

Mainardi era vice-presidente de Comercialização da Band desde 2013, quando foi promovido depois de anos ocupando a função de diretor-executivo comercial. Nessa época, ele passou a se responsabilizar não apenas pelas negociações com anunciantes da rede, como também pelas parcerias comerciais das afiliadas do grupo.

Argentino, Diego Guebel foi contratado pela Band em 2011. Antes, ele já trabalhava com a emissora como CEO da produtora argentina Quatro Cabezas, criadora dos formatos CQC, A Liga e Mulheres Ricas, programas que fizeram sucesso na tela da Band. Desde então, ele passou a liderar toda a área de conteúdo da casa.

A promoção de Guebel, que irá liderar todos os trabalhos das equipes comerciais de TV e também o pilar artístico e de programação da casa, acarretou outras mudanças no organograma da emissora. André Guerra assumiu a vice-presidência de Rede, ficando, também, responsável pelo departamento de engenharia e, interinamente, pelos departamentos de administração e finanças.

Já as vice-presidências de Rádio e de Canais por Assinatura seguem com os mesmos líderes: a primeira área continua sob o comando de Mario Baccei, enquanto os canais pagos seguem sob a liderança de Paulo Saad. Todos os vice-presidentes executivos da Band reportam-se a Marcelo Meira.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    Atrações atuais e de acervo da emissora já estão disponíveis no canal 2067 da plataforma Samsung TV Plus

  • TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    Pesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio