Turner cria dashboard de branded content

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Turner cria dashboard de branded content

Launchpad analisa dados de redes sociais e ajuda a elaborar ações de conteúdo para marcas


26 de junho de 2017 - 14h48

A Turner traz ao Brasil a plataforma Launchpad. Já em utilização nos EUA, a ferramenta facilita a integração do time de publicidade da programadora com marcas e agências. Segundo Gilberto Corazza, vice-presidente de vendas publicitárias da programadora, a plataforma “faz análise de dados, em tempo real, e traz insumos sobre o comportamento de consumo de conteúdo do nosso público nas redes sociais das marcas Turner e de seus clientes, gerando insights para criação de conteúdo patrocinado nas plataformas e públicos certos, com uma segmentação precisa.”

 

Fernandinha, do canal Ok.Ok, em ação para a Heineken vinculada à programação da TNT para o Oscar (Crédito: Divulgação)

O executivo explica que a Launchpad é uma espécie de dashboard que reúne informações sobre mais de 750 milhões de seguidores das redes sociais das marcas da Turner mundo afora e é capaz de identificar, selecionar grupos e indicar os conteúdos mais relevantes segundo nichos de audiência. “Usa o wide audience data para criar e entregar social branded content para as pessoas dentro target do cliente que tem maior probabilidade de se engajar com o conteúdo”, relata Corazza, acrescentando que o conteúdo “é desenvolvido pela área criativa da Turner, a equipe de innovations, usando os insights fornecidos pelo Launchpad. Então o conteúdo é colocado diretamente no feed de notícias do público-alvo com uma garantia mínima de video views e/ou impressões”.

A empresa já havia realizado testes durante a transmissão do Oscar na TNT, em fevereiro, por meio de ações reais com clientes. Em parceria com a Leo Burnett, a Turner convidou Rolandinho e o Bruno Bock, do canal Pipocando, para comentar a premiação e apresentar um novo smartphone da Samsung. A youtuber Fernandinha, apresentadora do canal Ok Ok e do Oscar na TNT, visitou a exibição Art of Heineken no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo e gravou spots, de dentro da ativação, com curiosidades sobre a premiação de cinema, em ação assinada junto com a Publicis. Segundo Corazza, a ferramenta deverá ser apresenta a mais marcas e agências brasileiras a partir de julho.

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