Pioneira na internet, All TV comemora 15 anos

Buscar

Pioneira na internet, All TV comemora 15 anos

Buscar
Publicidade

Mídia

Pioneira na internet, All TV comemora 15 anos

Emissora fundada por Alberto Luchetti tem hoje sua maior audiência em programas voltados para nichos


27 de junho de 2017 - 10h10

Full Mix, uma das atrações da All TV (Crédito: Divulgação)

Muito antes da popularização do Twitter e do Skype, apostando em webcams e chats, chegava na internet a All TV, a primeira emissora da rede, fundada no Brasil em 2002 por Alberto Luchetti. Com uma programação que na época ficava 24 horas no ar, o ousado projeto comemora em 2017 seus 15 anos, com uma nova sede em São Paulo, no bairro do Morumbi. Nela, está um estúdio com um auditório para cem pessoas nos quais são gravados programas que vão ao ar na programação da All TV, muitos deles voltados para nichos, como o Full Mix (foto), destinado ao público da música eletrônica. No mesmo espaço, funciona um outro estúdio menor, e ainda a redação da All TV.

Apostando em programas jornalísticos, um deles de esportes, e atrações para audiências específicas, como as desenvolvidas para clubes de futebol, a All TV continua com o olhar a frente e agora está desenvolvendo um projeto que envolve o WhatsApp. A ideia é oferecer conteúdo em vídeo também para nichos, com o uso do aplicativo e das possibilidades que ele oferece. “São ferramentas novas e temos a obrigação de usá-las, não podemos não ver o que está acontecendo. Isso é nítido no nosso projeto”, explica Luchetti, acrescentando que a ideia é que a All TV esteja sempre um passo a frente, acompanhando as tendências do mercado.

Se no começo da All TV o financiamento era difícil, hoje ela se sustenta principalmente a partir de projetos paralelos e Luchetti, que, por seu pioneirismo, está a frente de uma série de iniciativas envolvendo emissoras na rede. Entre outras ações, o executivo já desenvolveu trabalhos para veículos como o Estado de S. Paulo, e outros para universidades como a Unip, Uninove, além do Portal Legislativo e da TV Câmara. Para isso, ele montou há alguns anos a produtora Infinity. Além dos projetos citados, ela esteve a frente de programas como o infantil Patati Patata.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias