Reality da Band lidera Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Reality da Band lidera Twitter

Além de Masterchef Brasil, programas da Globo, SBT e Record geram engajamento, na rede social, de 12 a 18 deste junho


27 de junho de 2017 - 16h29

Repetindo o resultado da semana de 5 de junho, Masterchef Brasil liderou o ranking da Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio & Mensagem pelo Kantar Ibope Media, como programa mais comentado no Twitter. Ao todo foram 13 milhões de impressões e 75,3 mil tweets ao reality show da emissora Band, que ganha espaço também com Pânico na Band, em sétimo lugar. Os dados refletem a interação dos usuários, na rede social, de 12 a 18 deste mês.

Entre os top 5, Globo conquista a segunda posição com Domingão no Faustão, que gerou 5,2 milhões de impressões, no domingo, 17; SBT domina o terceiro lugar com Fábrica de Casamentos, que somou 3,1 milhões de impressões; e Record com Power Couple Brasil 2017, no quarto lugar, totalizando 2,8 milhões de impressões.

 

Fonte: Kantar Twitter TV Ratings , de 12/06/17 a 18/06/17, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional. O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais*

A emissora Globo lidera a audiência, no período analisado, com a novela A Força do Querer, tanto na Grande São Paulo, ao apresentar 32 pontos, quanto no Rio de Janeiro, com 34. A atração estreou neste abril, no canal.

Na Grande São Paulo, programas como Jornal Nacional e Pega Pega aparecem nos primeiros lugares, logo depois da atração líder. Porém, a novela Escrava Isaura, da Record, apesar de não apresentar os maiores números de audiência, conquista 11 pontos. No Rio de Janeiro, o quadro é diferente. O território carioca deu uma visualização de 30 pontos ao Jornal Nacional e de 29 ao RJTV Segunda Edição, ambos da Globo. O Programa do Sílvio Santos, da SBT, e Escrava Isaura empataram, com 13 de audiência.

Fonte: Media Workstation. De 12 a 18/06/2017. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 7.055,932 domicílios e 19.930,861 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Fonte: Media Workstation. De 12 a 18/06/2017. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.404,685 domicílios e 11.690,571 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Observações

Impressions: quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.

Nota: o ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura

  • Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior