RDS Multimídia comemora 20 anos com nova tecnologia

Buscar

RDS Multimídia comemora 20 anos com nova tecnologia

Buscar
Publicidade

Mídia

RDS Multimídia comemora 20 anos com nova tecnologia

Empresa de mídia indoor celebra seu aniversário incrementando seu sistema de rádio corporativa e com novas contas


28 de junho de 2017 - 13h29

(Crédito: Divulgação)

Hoje, em meio a pressa para comprar ou com a música do app do celular tocando em seu fone de ouvido, é mais difícil prestar atenção ao que acontece à nossa volta. Desafiando essas distrações e o reflexo da crise econômica no setor varejista, a RDS Multimídia comemora 20 anos de atividade revisitando sua primeira empreitada, agora com muito mais tecnologia: a rádio indoor.

Com uma antena de transmissão instalada nas lojas e uma equipe de locutores profissionais, a RDS tenta baratear os custos de sell-out-radio. O cliente escolhe uma identidade sonora para seu veículo e, por meio de um sistema de satélite, recebe as informações de promoção e demais anúncios à distância.

“Antigamente, era muito comum ter as vozes do locutor fisicamente ao vivo no PDV, andando pela loja. Mas isso se tornou menos comum. Hoje, as lojas querem a volta desse serviço, então nossa solução foi baratear o custo para eles centralizando a produção”, conta André Ranschburg, presidente da RDS. “Quando uma loja necessita transmitir alguma coisa de imediato, a gente entra ao vivo para fazer a intervenção. É um locutor virtualmente presente.”

“Tão importante quanto o layout de uma loja, é a linguagem de comunicação sonora”, diz André Ranschburg, presidente da RDS

A venda de rádio indoor lançou a empresa no mercado em 1997, quando não havia muitas companhias realizando o serviço de forma padronizada no País. André conta que suas inspirações foram as ativações que encontrava nas redes de varejo norte-americanas. Viu potencial de crescimento no Brasil, onde a experiência sensorial é, segundo ele, muito relevante para o consumo. “Tão importante quanto o layout de uma loja, é a linguagem de comunicação sonora”, diz. “Para dar suporte ao nosso cliente, nós estudamos o perfil da marca, buscamos proporcionar uma solução de marketing inteligente e fazemos o trabalho de curadoria do serviço”, acrescenta.

Para André, o País e o mercado de varejo atravessam um momento difícil teve queda de 6,2% nas vendas em comparação com 2015, segundo dados do IBGE. Mas ele crê que soluções inteligentes de PDV ajudam a reverter o cenário. “Eu acredito que o sucesso de uma empresa depende de uma boa comunicação com os clientes e, com força, podemos contornar a crise”.

Hoje, além de soluções sonoras, a RDS oferece serviços de televisão corporativa, aplicativos e murais, entre outros, para mais de 50 mil pontos no País. Com seu aniversário de duas décadas neste julho, a festa ficou ainda maior com a conquista da conta do Walmart do Brasil. O presidente brica: “estamos comemorando com mais trabalho”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais

  • Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas