Mídia
Editores de cinema e publicidade criam entidade em SP
Associação de Montadores de Cinema quer colaborar na evolução de profissionais do setor
Editores de cinema e publicidade criam entidade em SP
BuscarEditores de cinema e publicidade criam entidade em SP
BuscarAssociação de Montadores de Cinema quer colaborar na evolução de profissionais do setor
Atualizada às 13h09*
Um grupo de profissionais de cinema, TV e publicidade anunciam a Associação dos Montadores de Cinema da cidade de São Paulo (AMC). O objetivo da instituição é “potencializar o desenvolvimento e aprimoramento técnico e artístico do ofício, promovendo a união, organização e capacitação dos profissionais do setor de montagem do cinema, TV e publicidade na cidade de São Paulo”, segundo comunicado.
Entre os 40 integrantes fundadores, estão nomes como Marcio Hashimoto (Era o Hotel Cambridge), Lucas Gonzaga (Aldo: Mais Forte que o Mundo), Tiago Feliciano (Elis) e Renato Gaiarsa (Pequeno Segredo). A diretoria tem Zeca Sadeck na presidência e conta também com Edson Mandu, Sabrina Wilkins, Jair Peres e Karina Vilela. A AMC prevê a organização de encontros, palestras, cursos, workshops, master classes e a produção de pesquisas.
“Produção e consumo de audiovisual têm crescido muito nos últimos anos e deve subir ainda mais”, afirmou Zeca, em nota. “Por isso, nosso segmento deve estar preparado e atualizado para as novas demandas e tendências. Neste cenário, a AMC visa colaborar para o desenvolvimento e valorização dos profissionais de montagem e edição e a consequente elevação da qualidade do produto final.”
*Uma versão anterior desta nota apontou Arthur Britto como parte da diretoria no lugar de Jair Peres, atual diretor da entidade
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo