O primeiro talk show em VR da ESPN

Buscar
Publicidade

Mídia

O primeiro talk show em VR da ESPN

Canal transforma entrevista bilíngue em plataforma interativa e testa os limites da realidade virtual


21 de julho de 2017 - 6h18

A ESPN realizou, na noite desta quinta-feira, 20, sua primeira transmissão utilizando realidade virtual. O talk show “ESPN & Cairo Virtual Show” contou com a apresentação de Everaldo Marques e o entrevistado foi Cairo Santos, brasileiro que joga pelo Kansas City Chiefs, da NFL.

Durante pouco mais de trinta minutos os dois conversaram e interagiram com a plateia que acompanhava de casa em vários países. “VR já é um presente e o uso da tecnologia casou com um esporte tão tecnológico como é o NFL”, diz Everaldo Marques.

Em parceria com a LX Sports Group, agência de marketing esportivo, o canal permitiu que os fãs fossem inseridos no ambiente da transmissão e pudessem interagir com o convidado. “O objetivo foi levar os fãs para dentro dos nossos estúdios criando uma inédita forma de interação e dando um passo à frente na oferta de conteúdo multiplataforma”, diz João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN no Brasil.

 

Everaldo Marques revê um de seus programas durante o VR Show (Crédito: Luiz Gustavo Pacete)

Os fãs que tiveram acesso à transmissão interativa precisaram de um óculos como Samsung Gear VR, Daydream by Google, HTC Vive ou Oculus Rift. Quem não possuía o equipamento acompanhou em 2D via aplicativo AltspaceVR ou pela fanpage Mundo ESPN no Facebook. A primeira parte da transmissão foi em português e a segunda em inglês com foco nos fãs do mercado americano.

 

A plateia fez perguntas e interagiu com o apresentador e o entrevistado (Crédito: Luiz Gustavo Pacete)

“Esportes em realidade virtual estão crescendo rapidamente e é uma grande oportunidade contar com a qualidade da programação ESPN para os nossos usuários”, analisa Jane Fang, diretora de desenvolvimento de negócios da AltspaceVR.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo