Nielsen passa a medir TV no YouTube nos EUA

Buscar

Nielsen passa a medir TV no YouTube nos EUA

Buscar
Publicidade

Mídia

Nielsen passa a medir TV no YouTube nos EUA

Instituto que verifica audiência no país também já inclui conteúdo do Hulu e outras plataformas


26 de julho de 2017 - 12h19

Do Advertising Age

Na terça-feira, 25, a Nielsen anunciou que irá medir a audiência de Hulu, YouTube e outros serviços de streaming. A empresa já media audiência de plataformas de skinny bundle como CBS All Access, SlingTV e Vue (vinculada ao Playstation), mas é a primeira vez que o instituto anuncia a mensuração de índices de grandes players da categoria.

As alterações nos índices de três e sete dias depois que o programa ir ao ar — conhecidas como C3 e C7 –, serão mínimas. Isso porque os anúncios em programas assistidos no Hulu e YouTube serão contados somente se forem exatamente os mesmos exibidos ao vivo na TV. O Hulu veicula bem menos comerciais quando as pessoas consomem o serviço on demand. Isso significa que os anúncios na visualização on demand não apresentarão índices tão expressivos na soma total dos C3 e C7. Anúncios no YouTube também podem variar entre a visualização ao vivo e on demand.

Essa ainda é uma fase muito inicial para serviços da categoria e não está claro quantas pessoas são assinantes ou com que frequência assistem às atrações ao vivo. Mas o acordo é importante pelo fato de ser a primeira vez em que plataformas digitais estão sendo incorporadas às medições de canais de TV tradicionais. Será ainda mais significativo à medida em que o consumo da TV via internet ganhe força.

Também significa que essas plataformas não estão somente apoiando publicidade on demand — onde comerciais podem ser segmentados –, mas também trabalhando para sustentar o modelo publicitário linear, de acordo com Megan Clarken, presidente de produtos da Nielsen.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital