Masterchef e Programa Raul Gil engajam no Twitter

Buscar

Masterchef e Programa Raul Gil engajam no Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Masterchef e Programa Raul Gil engajam no Twitter

Na Grande São Paulo, jogo entre Palmeiras e Corinthians é líder de audiência e, no Rio de Janeiro, novela A Força do Querer


27 de julho de 2017 - 17h12

No sábado, 15, o Programa Raul Gil gerou 7,7 milhões de impressões e 189,2 mil menções, no Twitter. A atração, do SBT, ficou atrás somente de Masterchef Brasil 2017, que está na sua quarta temporada na Band. O reality show vem alavancando a rede social há semanas e, na terça-feira, 11, somou 20 milhões de impressões e 143,5 mil tweets. As informações são do ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, que listou os programas da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, no Twitter, de 10 a 16 deste julho.

Nas quatro posições seguintes, depois de Masterchef Brasil 2017 e Programa Raul Gil, estão programas da emissora Globo. Em terceiro lugar, é possível encontrar Popstar, exibido no domingo (16), e que obteve 4 milhões de impressões e, em quarto e quinto, está A Força do Querer, transmitida na segunda-feira (10) e na terça-feira (11). No primeiro dia, a novela gerou 3,8 milhões de impressões e, no segundo, 3,3 milhões. A Band volta a aparecer no ranking com Pânico na Band e À Primeira Vista e o SBT com Domingo Legal.

 

Fonte: Kantar Twitter TV Ratings , de 10/07/17 a 16/07/17, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional. O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais*

A partida entre os times de futebol Palmeiras e Corinthians, para o Campeonato Brasileiro, colocou a Globo como líder de audiência, no período de 10 a 16 deste julho. O jogo somou 40 pontos, na Grande São Paulo. Em territórios cariocas, esta emissora também se manteve, em primeiro lugar, com a dramaturgia A Força do Querer, que gerou 36 de audiência.

Na Grande de São Paulo, a Globo comanda também com A Força do Querer (36 pontos), Jornal Nacional (29), Globo Repórter (29) e Pega Pega (28). Além disto, A Escrava Isaura (11) e O Rico e Lázaro (11), ambos da Record TV, e Programa Silvio Santos (11), do SBT, dão aparição para outras emissoras. No Rio de Janeiro, a audiência predominante concentrou-se na Globo com RJTV Segunda Edição (29), Mister Brau (29), Jornal Nacional (29) e a partida entre Cruzeiro e Flamengo (27). Na sequência, está A Escrava Isaura com 14 pontos.

 

Fonte: Media Workstation. De 10 a 16/07/2017. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 7.055,932 domicílios e 19.930,861 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Fonte: Media Workstation. De 10 a 16/07/2017. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.404,685 domicílios e 11.690,571 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Observações

Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.

Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    Atrações atuais e de acervo da emissora já estão disponíveis no canal 2067 da plataforma Samsung TV Plus

  • TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    Pesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio