Mídia
“Nosso papel é tornar o Space a casa dos criadores”
Lívia Marquez, diretora do YouTube Space Rio, comenta a migração de carreira e o papel que o novo espaço do Google terá na indústria da comunicação
“Nosso papel é tornar o Space a casa dos criadores”
Buscar“Nosso papel é tornar o Space a casa dos criadores”
BuscarLívia Marquez, diretora do YouTube Space Rio, comenta a migração de carreira e o papel que o novo espaço do Google terá na indústria da comunicação
Teresa Levin
8 de agosto de 2017 - 11h08
Se antes ela liderava o branding de uma empresa que tinha como objetivo incrementar o acesso, agora ela mudou de lado e assume o comando do YouTube Space no Rio de Janeiro, focando em conteúdo, em ouvir as pessoas. Lívia Marquez deixou a Tim no ano passado e está a frente do espaço do Google no Rio de Janeiro, inaugurado na última segunda-feira, 7. Localizado na região do Porto Maravilha, mais especificamente na área que ficou conhecida como Boulevard Olímpico, ele marca oficialmente a entrada física do Google na capital carioca. Em entrevista ao Meio & Mensagem, Lívia comenta os nosso desafios que tem pela frente, seus objetivos a frente do YouTube Space e ainda o papel que o espaço poderá ter na retomada da região portuária, a mais badalada durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Confira abaixo trechos da entrevista:
Mudança de rumo
“Assumir a direção do YouTube Space tem muito a ver com meus valores e com o que esta marca faz pelo seus usuários. Ela defende muito a individualidade, a diversidade e sinto que aqui realmente posso conseguir impor muito minha característica, jeito, marca e tom, mas, muito mais do que isso, acredito
Livia Marquez será head do YouTube Space
Nova missão
“A frente do branding eu continuo, agora do branding do YouTube Space, que é uma marca, se posicionando para o Brasil. Continuamos pensando em construir marca, em como se posicionar de uma forma clara e direta, transparente para o púbico. O que muda realmente um pouco é o ecossistema, aqui começo a trabalhar muito mais com os criadores, com o conteúdo, uma área que para mim é um pouco nova e que está sendo muito bacana. Você trabalha com muito mais gente, com o lado humano das pessoas, tudo é um pouco mais verdadeiro. Carrego muitos aprendizados de toda a minha trajetória e a história que foi construída foi muito bacana, várias vezes estou pensando sobre algum problema aqui no YouTube e me pego pensando em coisas que já fiz de alguma outra forma no passado. Não deixa de ser a construção e o posicionamento de uma marca, só que em um ecossistema enorme. Uma marca que faz parte do YouTube e do Google, e que faz a diferença na vida das pessoas.”
YouTube Space no Rio
Quem são os usuários do YouTube no Brasil?
Negócios na região
“Temos a expectativa de voltar a crescer a economia na região. E ter um alinhamento muito grande com quem está em volta para não ser uma empresa sem noção, chegando. Conversamos muito para entender quais são as demandas do local, quais a prioridades, e, sim, fazer esta economia voltar a girar. Estamos em uma área que já é muito bacana, entre o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR) e com o aquário logo ali. É um lugar com muita vida. É um lugar para estar. Temos sim este papel de voltar a fazer o Rio olhar para esta região.”
Compartilhe
Veja também
BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas
Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo
Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho
Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura