JCDecaux assina contrato de mídia do Metrô de SP

Buscar

JCDecaux assina contrato de mídia do Metrô de SP

Buscar
Publicidade

Mídia

JCDecaux assina contrato de mídia do Metrô de SP

Multinacional francesa foi escolhida na licitação e irá administrar a mídia das estações e trens das Linhas 1, 2 e 3 do Metrô


10 de agosto de 2017 - 12h19

(Crédito: Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira, 10, a JCDecaux e o Metrô de São Paulo assinam o contrato para a concessão de exploração de publicidade nas linhas 1 (Azul), 2 (Verde) e 3 (Vermelha). O contrato prevê ao Metrô uma remuneração mínima de R$ 375 milhões pelos próximos dez anos de concessão.

No final de junho, a JCDecaux já havia sido classificada como a autora da melhor proposta técnica no processo de licitação. A multinacional francesa chegou a enviar comunicado oficial, na época, anunciando que passaria a administrar a publicidade das três linhas do metrô paulistano. Faltava, porém, a aprovação legal da licitação pública.

Com a assinatura do contrato, a JCDecaux passa a ter o direito de explorar 52 das 61 estações administradas pelo Metrô nas linhas 1, 2 e 3. Caberá à empresa a instalação, operação, manutenção e gestão de espaços publicitários analógicos e digitais.

Embora o acordo entre a companhia de transportes e a JCDecaux envolva as três linhas, a multinacional também conquistou o direito de explorar a publicidade da Linha 5- Lilás pelos próximos seis meses. Essa linha não fez parte do edital porque, em breve, será concedida à iniciativa privada. Até isso acontecer, no entanto, os espaços publicitários também serão negociados pela JCDecaux.

Pelo contrato, a JCDecaux se compromete a investir o valor mínimo de R$ 20 milhões na reformulação e modernização dos espaços destinados à publicidade em túneis, trens, plataformas e estações.

Suspensão na Justiça
Em abril, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) havia suspendido essa licitação do Metrô por ter considerado o valor do edital “exorbitante” e por ter acusado falhas de documentos que comprovassem a razão do valor estipulado.

Na ocasião, o TCE concedeu dois dias de prazo para o Metrô apresentar sua justificativa e a companhia de transportes declarou que “a concessão da exploração publicitária da rede do Metrô foi precedida de realização de consulta e audiência pública, dando maior transparência ao processo”. O Metrô também afirmou, na época, que já tinha enviado “todos os esclarecimentos ao TCE e aguardava a apreciação do material para prosseguir com a licitação.”

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, o TCE analisou a justificativa e os documentos apresentados e o processo de licitação foi retomado normalmente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes

  • Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Com o movimento, Arminio Fraga, investidor e ex-presidente do Banco Central do Brasil, passa a ser sócio minoritário da companhia e membro do Conselho de Administração