Mídia
Masterchef e A Força do Querer engajam no Twitter
Novela, da Globo, é líder de audiência tanto na Grande São Paulo quanto no Rio de Janeiro
Masterchef e A Força do Querer engajam no Twitter
BuscarMasterchef e A Força do Querer engajam no Twitter
BuscarNovela, da Globo, é líder de audiência tanto na Grande São Paulo quanto no Rio de Janeiro
10 de agosto de 2017 - 15h43
Formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, o ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR) listou os programas da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, no Twitter, de 24 a 30 de julho deste ano. Mais uma vez, Masterchef Brasil assume o primeiro lugar. Exibido em na terça-feira, 25, o reality show da Band gerou 28,6 milhões de impressões e 187,1 mil tweets. Esta emissora ainda aparece mais duas vezes com Pânico na Band, na 12ª posição, e À Primeira Vista, em 14º lugar.
A Globo domina as três posições seguintes com a novela A Força do Querer, transmitida na segunda-feira (24) e na terça-feira (25), e Popstar, exibido no domingo (30). No primeiro dia, a dramaturgia somou 15,3 milhões de impressões e 145,4 mil menções e, no segundo, 9,2 milhões de impressões e 56,9 mil tweets. Já Popstar apresentou 12,2 milhões de impressões e 39,9 mil menções.
Entre 24 e 30 de julho, a novela A Força do Querer apareceu em primeiro lugar, em termos de audiência, na Grande São Paulo e Rio de Janeiro. A atração da Globo, em ambos os territórios, gerou 37 pontos. A emissora liderou o ranking com outros programas também. Na Grande São Paulo, o Jornal Nacional somou 31 de audiência; Pega Pega, 30; partida entre Corinthians e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, 29; SPTV Segunda Edição, 29. Na sequência, Carinha de Anjo (12) dá aparição ao SBT.
No Rio de Janeiro, a audiência predominante também concentrou-se na Globo com o jogo entre Santos e Flamengo, pela Copa do Brasil (33); Jornal Nacional (31); Sob Pressão (31); e RJTV Segunda Edição (29). Além disto, A Praça é Nossa Noturno (12) e Programa Silvio Santos (12), ambos da SBT, estão logo em seguida como líderes de audiência, em terras cariocas.
Observações
Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Social TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs
Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais
Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023
Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas