Masterchef e A Força do Querer engajam no Twitter

Buscar

Mídia

Publicidade

Masterchef e A Força do Querer engajam no Twitter

Novela, da Globo, é líder de audiência tanto na Grande São Paulo quanto no Rio de Janeiro


10 de agosto de 2017 - 15h43

Formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, o ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR) listou os programas da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, no Twitter, de 24 a 30 de julho deste ano. Mais uma vez, Masterchef Brasil assume o primeiro lugar. Exibido em na terça-feira, 25, o reality show da Band gerou 28,6 milhões de impressões e 187,1 mil tweets. Esta emissora ainda aparece mais duas vezes com Pânico na Band, na 12ª posição, e À Primeira Vista, em 14º lugar.

A Globo domina as três posições seguintes com a novela A Força do Querer, transmitida na segunda-feira (24) e na terça-feira (25), e Popstar, exibido no domingo (30). No primeiro dia, a dramaturgia somou 15,3 milhões de impressões e 145,4 mil menções e, no segundo, 9,2 milhões de impressões e 56,9 mil tweets. Já Popstar apresentou 12,2 milhões de impressões e 39,9 mil menções.

 

Fonte: Kantar Social TV Ratings , de 24/07/17 a 30/07/17, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional. O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais*

Entre 24 e 30 de julho, a novela A Força do Querer apareceu em primeiro lugar, em termos de audiência, na Grande São Paulo e Rio de Janeiro. A atração da Globo, em ambos os territórios, gerou 37 pontos. A emissora liderou o ranking com outros programas também. Na Grande São Paulo, o Jornal Nacional somou 31 de audiência; Pega Pega, 30; partida entre Corinthians e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, 29; SPTV Segunda Edição, 29. Na sequência, Carinha de Anjo (12) dá aparição ao SBT.

No Rio de Janeiro, a audiência predominante também concentrou-se na Globo com o jogo entre Santos e Flamengo, pela Copa do Brasil (33); Jornal Nacional (31); Sob Pressão (31); e RJTV Segunda Edição (29). Além disto, A Praça é Nossa Noturno (12) e Programa Silvio Santos (12), ambos da SBT, estão logo em seguida como líderes de audiência, em terras cariocas.

 

Fonte: Media Workstation. De 24 a 30/07/2017. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 7.055,932 domicílios e 19.930,861 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Fonte: Media Workstation. De 24 a 30/07/2017. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.404,685 domicílios e 11.690,571 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Observações

Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.

Nota: O ranking do Kantar Social TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • A Força do Querer

  • globo

  • Kantar Twitter TV Ratings

  • MasterChef

  • sbt

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”