Mídia
Futuro de Temer movimenta Twitter
Votação pelo arquivamento da denúncia contra o presidente, exibida pela Globo, é a transmissão mais comentada na rede social, de 31 de julho a 6 deste agosto
Votação pelo arquivamento da denúncia contra o presidente, exibida pela Globo, é a transmissão mais comentada na rede social, de 31 de julho a 6 deste agosto
Na quarta-feira, 2 deste mês, a votação pelo arquivamento da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer, transmitida pela emissora Globo, gerou 68,3 milhões de impressões e 544,4 mil menções, no Twitter. Esta exibição deixou para trás o programa Masterchef Brasil, que há semanas liderava como o programa mais comentado na rede social. A atração da Band somou 23 milhões de impressões e 150,9 mil tweets. Os dados são do ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, que listou os programas da televisão brasileira aberta que geraram mais engajamento, na Twitter, de 31 de julho a 6 de agosto.
Em terceiro e quarto lugar, também aparecem atrações da Globo. Transmitida na quinta-feira, 3, a novela A Força do Querer totalizou 6,1 milhões de impressões e 45,5 mil menções, no Twitter. Na posição seguinte, o Domingão do Faustão, exibido no domingo (6), gerou 5,3 milhões de impressões e 23,6 mil tweets. Na quinta posição, está Dancing Brasil, da Record. Com 4,7 milhões de impressões e 24,9 mil menções, este programa foi transmitido na segunda-feira, 31.
Tanto na Grande São Paulo quanto no Rio de Janeiro, a dramaturgia A Força do Querer liderou a audiência, no período de 31 de julho a 6 deste agosto. Neste primeiro lugar, a novela da Globo somou 37 pontos. Enquanto, no segundo, gerou 39. A emissora liderou o ranking com outros programas também. Na Grande São Paulo, Jornal Nacional e Globo Repórter somaram 31 de audiência; Pega Pega, 29; e SPTV Segunda Edição, 28. Com dez pontos, estão O Rico e Lázaro e Domingo Espetacular, ambos da Record TV; Programa Silvio Santos, Chiquititas, A Praça é Nossa e Caldeirão da Sorte, todos do SBT.
No Rio de Janeiro, o cenário não é tão diferente: a audiência predominante concentrou-se na Globo. O jogo entre Santos e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, totalizou 32; Jornal Nacional e RJTV Segunda Edição, 31; e Sob Pressão, 30. Na sequência, estão O Rico e Lázaro, Caldeirão da Sorte, A Praça é Nossa e Tela Sena (SBT). Estes apresentaram 11 pontos.
Observações
Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Social TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo