Audiência da NFL em 2016 é maior do que se pensava

Buscar

Audiência da NFL em 2016 é maior do que se pensava

Buscar
Publicidade

Mídia

Audiência da NFL em 2016 é maior do que se pensava

Relatório realizado pela Nielsen adiciona informações sobre telespectadores que assistiram aos jogos em bares e restaurantes


22 de setembro de 2017 - 17h50

Por Anthony Crupi, do Advertising Age

A Nielsen realizou um estudo sobre a audiência da NFL, liga de futebol americano, do ano passado. Desta vez, a consultoria buscou os números de telespectadores em bares, restaurantes, academias e outros pontos de encontro fora de residências. Quando somado à conta tradicional de audiência de TV dentro dos domicílios, os números não foram tão ruins quanto o mercado imaginava.

Foto: reprodução

De acordo com o relatório, quando incluídos os telespectadores de 18 a 49 anos que assistiram aos jogos fora de casa, em média 6,23 pontos foram adicionados às transmissões da NLF, no ano passado. Um aumento de cerca de oito milhões de pessoas.

O resultado do estudo tradicional de 2015 indicou 6,38 pontos acima na comparação com 2016. Mas esses números do ano retrasado não contam dados de telas out-of-home (OOH).

Isso ainda pode significar que a audiência caiu na temporada passada, uma vez que não se sabe quantas pessoas assistiram o campeonato em bares, restaurantes etc. nos anos anteriores. Segundo apuração do Advertising Age, o novo estudo OOH da Nielsen é importante para o mercado porque traz à luz milhões de telespectadores que eram invisíveis, até então, para agências e emissoras.

Para temporada deste ano, o estudo adicionou cerca de 900 mil telespectadores entre 18 e 49 anos para as transmissões da NFL, o que significa um aumento de 13%.

Traduzido por Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais

  • Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas