UOL inicia testes para implementar paywall

Buscar

Mídia

Publicidade

UOL inicia testes para implementar paywall

Portal começa a pedir cadastro para o acesso a links de notícias e estuda se irá cobrar pelo fornecimento de conteúdo


9 de outubro de 2017 - 9h36

(Crédito: Reprodução)

 

Por Bárbara Sacchitiello e Igor Ribeiro

Na esteira dos grandes veículos impressos nacionais, como Folha de S.Paulo, Estadão, O Globo, Zero Hora e outros, o UOL também pretende utilizar o modelo de paywall para a arrecadação de receitas. O portal confirmou que deu início a testes dentro de sua base de leitores para identificar o comportamento da audiência diante de um modelo diferente de distribuição de conteúdo.

Por enquanto, o modelo testado pelo UOL baseia-se na solicitação de um cadastro para quem desejar acessar determinados links e conteúdos do portal. A seção UOL Carros, por exemplo, só pode ser acessada por quem fizer um cadastro no UOL ou, então, login via redes sociais. O portal ainda não decidiu se criará um modelo de cobrança pelo acesso ao seu conteúdo. A definição acontecerá com base nas respostas da audiência nesses testes iniciais.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • midia

  • paywall

  • uol

  • UOL Carros

  • veículos

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”