Após Weinstein, Amazon também enfrenta caso de assédio

Buscar

Após Weinstein, Amazon também enfrenta caso de assédio

Buscar
Publicidade

Mídia

Após Weinstein, Amazon também enfrenta caso de assédio

Head da Amazon Studios foi acusado de assediar produtora de série


13 de outubro de 2017 - 11h43

Líder da Amazon Studios assediou produtora durante gravações da série “The Man in the High Castle” (Crédito: Reprodução)

A Amazon.com Inc afastou Roy Proce, head da Amazon Studios – a unidade de TV e filmes da companhia – de suas atividades após uma denúncia de assédio sexual. A produtora Isa Hackett deu uma entrevista do The Hollywood Reporter na qual revela que, há dois anos, sofreu assédio de Proce durante a produção da série “The Man in the High Castle”.

A revelação do caso acontece na mesma semana em que Hollywood foi surpreendida por uma enxurrada de denúncias e relatos de atrizes, produtora e outras profissionais ligadas à indústria do cinema contra o produtor cinematográfico Harvey Weinstein, um dos mais fortes nomes do cinema norte-americano. Weinstein foi demitido do estúdio que leva seu nome nos últimos dias.

A Amazon decidiu tomar providências contra Proce após ter iniciado uma investigação interna, finalizada em agosto, com base em relatos fornecidos por Isa Hackett. Segundo a produtora, Proce teria lhe direcionado diversos comentários com conotação sexual, fato que ela reportou aos líderes da companhia.

Em paralelo a esse caso, a atriz Rose McGowan, uma das autoras das denúncias conta Weinstein, postu em seu Twitter que havia alertado a Amazon para não trabalhar com o produtor de cinema, mas que seu comentário havia sido ignorado.

Oficialmente, a Amazon diz que Roy Proce, head de TV e filme, “foi afastado efetivamente de seu posto”. Sobre Weinstein, a companhia alegou que está revendo as opções de trabalho que havia iniciado com sua produtora, a Weinstein Co.

A acusação contra o head da Amazon mostra como o escândalo de Harvey Weinstein, que eclodiu na semana passada, está reverberando em toda a indústria do audiovisual de Hollywood e encorajando outros mulheres a contarem sobre suas experiências. Isa Hackett disse ao Hollywood Reporter que se sentiu encorajada em relatar seu caso de assédio após ter ouvido relatos de outras mulheres sobre Weinstein.

O caso, de certa forma, abala a estrutura da divisão de TV e filmes da Amazon, cujo planejamento é investir cerca de US$ 4 bilhões em 2017 na produção de conteúdo exclusivo e premium.

Com informações da Bloomberg e do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias