Trunfo da grade há 27 anos, basquete segue como aposta da ESPN

Buscar

Trunfo da grade há 27 anos, basquete segue como aposta da ESPN

Buscar
Publicidade

Mídia

Trunfo da grade há 27 anos, basquete segue como aposta da ESPN

Canal inicia nesta quarta-feira, 18, a exibição da temporada 2017-2018 da NBA


18 de outubro de 2017 - 12h00

(Crédito: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 18, a ESPN começa a exibir a nova temporada da NBA, a mais importante competição de basquete do mundo. A modalidade não é novidade na grade do canal esportivo. Há 27 anos, a empresa adquiriu os direitos de transmissão naquele que é considerado o esporte mais popular do país sede da ESPN, os Estados Unidos. Assim que a operação brasileira nasceu, no início dos anos 90, a competição passou a ser exibida também por aqui.

Embora seja produto fixo da grade, a liga norte-americana vem despertando um interesse maior dos público brasileiro nos últimos anos, na opinião da diretoria do canal. “A NBA é uma das ligas que cresce a cada no mercado brasileiro, cada vez mais identificado com os esportes americanos. Somente na última temporada (2016/2017), a ESPN impactou 36% mais pessoas com a NBA do que na temporada anterior”, diz German Hartenstein, diretor geral da ESPN Brasil.

Na opinião do executivo, alguns fatores explicam o aumento do interesse da audiência nacional pelo basquete. “O crescente sucesso pode ser explicado por diversas razões, dentre elas o espetáculo que ocorre a cada partida, com todo o entretenimento nos ginásios, além do elevado nível técnico proporcionado por grandes jogadores como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Russell Westbroock, entre outros”, lista German. Outro ponto que favorece o interesse do público brasileiro, na opinião do canal, é a presença de jogadores brasileiros na NBA.

Para essa nova temporada, a expectativa do canal é incrementar as transmissões e a cobertura jornalística e, consequentemente, atrair mais público. A ESPN promete transmitir 170 jogos ao vivo, com exibição sempre às quartas e sextas-feiras e também nos finais de semana. Para a nova temporada, o canal já fechou acordos de patrocínio com Motorola e Bradesco. Outras cotas ainda estão disponíveis para negociação.

Além de ter um bom desempenho comercial, as pretensões do canal com a nova temporada da NBA também compreendem a ampliação do público-alvo. Embora a maior parte da audiência do basquete seja masculina (do público de 18 a 49 anos), a ESPN já vê um incremento da quantidade de mulheres que gosta de acompanhar a NBA pela telinha. “Somente nas finais desse ano registramos crescimento de 12% entre as mulheres. O objetivo é que possamos levar a NBA a cada vez mais fãs de esportes, mostrando a força do maior basquete do mundo e a tradição da ESPN na transmissão das ligas americanas”, finaliza German.

Desde 2015, a ESPN divide os direitos de transmissão da NBA com a SporTV. A etapa final do torneio, que deve acontecer em abril e maio do próximo ano, é exclusiva da ESPN.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital