Socialbakers lança benchmark para publicidade

Buscar

Socialbakers lança benchmark para publicidade

Buscar
Publicidade

Mídia

Socialbakers lança benchmark para publicidade

Serviço busca aprimorar a visão de agências e anunciantes sobre os investimentos no digital pelos resultados de suas campanhas


19 de outubro de 2017 - 14h42

Empresa de soluções para otimização de performance em redes sociais, a Socialbakers lança nesta semana seu primeiro benchmark para agências e anunciantes medirem suas suas campanhas e investimentos nas plataformas sociais. O serviço garante dados em quatro pilares: gasto, engajamento, custo e métrica de conteúdo. Além disso, o cliente pode comparar seus gastos em uma campanha em relação à média da indústria do produto, País ou região, ainda que não consiga cruzar esses dados. Em performance, ele consegue obter o quão melhor em porcentagem sua campanha supera a de outros players.

 

(Crédito: Divulgação)

Segundo Cássia Messias, country manager para a Socialbakers no Brasil, a empresa decidiu investir no benchmark para publicidade pois foi um pedido recorrente de clientes de outras plataformas. “As redes sociais onde as marcas estão investindo não disponibilizam muitas informações e é importante para que os anunciantes tenham esses dados em mão para controlar o investimento em mídia digital”, afirma. Apesar de monitorar o Instagram, o Linkedin e o Pinterest, a Socialbakers disponibiliza somente informações do Facebook por enquanto e negocia com as demais plataforma. “A gente sabe que tem muito mais informação para trazer nessa área, mas nós decidimos lançar esse produto mesmo com essas informações como uma primeira tentativa de aplacar essa angústia de trabalhar no escuro”, explica a executiva.

Os próprios clientes da empresa que pediam pelo benchmark, inclusive brasileiros, foram participante dos testes em beta. Isso, de acordo com Cássia, reflete a importância que o digital ganhou nos últimos anos. “Em 2017 já estamos lendo notícias sobre o digital superar a TV no mercado norte-americano. Cerca de 60% dos investimentos no digital são destinados para as redes sociais”, diz.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Content Group lança programa de formação de creators

    The Content Group lança programa de formação de creators

    Programa visa formar criadores de conteúdo capazes de buscar insights em dados, criar ideias e executá-las

  • Chevrolet antecipa lançamento de carro aos finalistas do BBB 24

    Chevrolet antecipa lançamento de carro aos finalistas do BBB 24

    Modelo Trailblazer será entregue como prêmio ao vencedor do reality, em final que acontece na noite desta terça-feira, 16