Por que o Twitter sumiu com a conta de Donald Trump?

Buscar

Por que o Twitter sumiu com a conta de Donald Trump?

Buscar
Publicidade

Mídia

Por que o Twitter sumiu com a conta de Donald Trump?

Perfil com as postagens do presidente dos Estados Unidos ficou fora do ar por alguns minutos nessa quinta-feira, 2


3 de novembro de 2017 - 10h38

(Crédito: reprodução)

Por onze minutos, a conta do presidente Donald Trump desapareceu do Twitter nessa quinta-feira, 2. Ao clicar no perfil oficial o político, os usuários recebiam como resposta a mensagem: “@realDonaldTrump does not exist”.

A primeira explicação do Twitter para a falha atribuía a exclusão da conta a um erro humano. “A conta foi indevidamente desativada pelo erro humano de um funcionário do Twitter. A conta foi derrubada por onze minutos e, em seguida, foi reativada. Continuamos investigando e tomando providências para prevenir que o fato não volte a acontecer”, escreveu o Twitter, em sua página dedicada a contas governamentais.

Horas depois, no entanto, a rede social deu outra justificava para e exclusão da conta do presidente dos Estados Unidos. “Durante nossa investigação descobrimos que isso foi feito por um funcionário da área de suporte do Twitter, que estava em seu último dia de trabalho. Estamos fazendo uma completa revisão interna”, anunciou oficialmente a rede social.

Rede social deu duas versões para a eliminação da conta do presidente norte-americano (Crédito: reprodução)

De acordo com análise do Advertising Age, a explicação de que um único funcionário da área de suporte do Twitter teria condições de derrubar a conta do presidente norte-americano não é plausível. O tom das postagens de Trump na rede social (como as ameaças de aniquilar a Coreia do Norte) viola, claramente, as políticas de uso da rede. Por isso, há a necessidade de uma investigação maior a respeito do ocorrido.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo