BuzzFeed indica: como dar sabor ao branded content

Buscar

BuzzFeed indica: como dar sabor ao branded content

Buscar
Publicidade

Mídia

BuzzFeed indica: como dar sabor ao branded content

Bruno Belardo, VP de brand strategy da plataforma, fala sobre os ensinamentos de conteúdo tirados do Tasty Demais, canal de receitas lançado em 2016


10 de novembro de 2017 - 9h44

Lançado no ano passado no Brasil, o Tasty Demais, plataforma de receitas do BuzzFeed, vem sendo uma importante ferramenta para que o site desenvolva ações de branded content específicas para o mercado brasileiro.

Desde então, o Tasty Demais já protagonizou parcerias com marcas como Oreo, Nestlé, Maggi, Nesfit, Ajinomoto, Sadia e outras. Bruno Belardo, VP de brand strategy da plataforma, comemora os recordes de visualizações e engajamentos que transformaram a operação brasileira em um case comparando os países em que o BuzzFeed atua.

“Até o momento aprendemos que o Tasty é um formato poderoso e que alcança milhões de pessoas. É uma mídia relevante e massiva que cria conexão com as pessoas”, diz Belardo ressaltando que o branded content implica passos importantes que, não necessariamente, respondem à mesma receita para todas as plataformas. “O que funciona para uma marca, não necessariamente funciona para outra, por isso cada projeto é muito especial”, diz Belardo. Ele destaca alguns ingredientes que, na experiência do Tasty Demais, são importantes na criação de projetos envolvendo marcas e receitas.

Formato
O Tasty Demais passa por um momento muito positivo, agregando valor para anunciantes por meio do aumento de brand awareness para seus produtos de forma nativa. Até o momento, aprendemos que este é um formato poderoso e que alcança milhões de pessoas. É uma mídia relevante e massiva que cria conexão com as pessoas.

Customização
Todo projeto é bem diferente e customizado para cada um de nossos clientes. O que funciona para uma marca, não necessariamente funciona para outra, por isso cada projeto é muito especial. Um erro comum é acreditar que a execução deste formato é simples, apenas baseado no modo como ele é apresentado, mas não é. Há muito trabalho por trás.

Nativo
Quanto mais nativo, melhor. A marca deve ser naturalmente uma parte da história.

Relevância
O conteúdo deve ser relevante para a pessoa que irá ler e não para a pessoa que escreve. Isso significa que quanto mais natural é a maneira que a marca aparece na história, maior será o impacto da mensagem para os leitores. É provado por meio de pesquisas que existem conexões mais fortes nos conteúdos que entregam a mensagem sem expor excessivamente a marca do que por meio de modelos tradicionais de exposição.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura