Prefeitura tenta aprovar plano de publicidade nas marginais

Buscar

Prefeitura tenta aprovar plano de publicidade nas marginais

Buscar
Publicidade

Mídia

Prefeitura tenta aprovar plano de publicidade nas marginais

Administração protocolou esclarecimentos pedidos pelo Tribunal de Contas da União; projeto pretende instalar 32 paineis de LED, que exibirão publicidade de empresas patrocinadoras


21 de novembro de 2017 - 16h07

(Crédito: Reprodução)

A Prefeitura de São Paulo protocolou, há alguns dias, os esclarecimentos solicitados pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) a respeito do projeto que pretende captar empresas privadas interessadas em participar da revitalização e manutenção das pontes das marginais Tietê e Pinheiros em troca da veiculação de publicidade nos locais.

Apresentado em forma de chamamento público no final de outubro, o projeto foi contestado pelo TCM, que julgou que a proposta desrespeitava a Lei Cidade Limpa, que regula a publicidade exterior na capital paulista.

A prefeitura argumenta que o projeto das marginais foi apresentado e aprovado pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana. Pela proposta da administração municipal, serão instalados 32 painéis de LED (um em cada uma das pontes das marginais Tietê e Pinheiros).

Além da publicidade da marca patrocinadora, os telões também exibirão informações sobre trânsito, clima e notícias da cidade. As empresas que assinarem o contrato terão de arcar com todos os serviços de manutenção dos locais, como pintura, jardinagem e limpeza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo