“Foo Fighters foi uma das referências”, diz Globo sobre campanha

Buscar

“Foo Fighters foi uma das referências”, diz Globo sobre campanha

Buscar
Publicidade

Mídia

“Foo Fighters foi uma das referências”, diz Globo sobre campanha

Emissora diz que homenagem à banda americana não foi a única ideia que inspirou a campanha de fim de ano, que contou com a participação de mais de mil pessoas


22 de novembro de 2017 - 10h55

Elenco da Globo se reuniu para tocar e cantar a música de fim de ano da emissora (Crédito: FReprodução)

Logo após estrear na edição de domingo, 19, do Fantástico, a campanha de fim de ano da TV Globo começou a gerar diversas discussões na internet. A imprensa especializada na cobertura televisiva e também os próprios espectadores nas redes sociais começaram a apontar a semelhança do vídeo, que reúne os artistas da casa, com a homenagem feita por fãs italianos à banda Foo Fighters, em 2015.

Na campanha da Globo, assinada pela Comunicação da emissora, atores, atrizes, apresentadores e jornalistas da emissora se reúnem em um grande espaço e, juntos, formam uma enorme orquestra, que toca e canta a famosa canção “Um Novo Tempo”. A formação dos músicos e o próprio estilo de filmagem têm bastante semelhança com o vídeo produzido pelos fãs italianos do Foo Fighters. Veja as duas sequências:

 

De acordo com a comunicação da emissora, a homenagem ao Foo Fighters foi uma das referências para a campanha de fim de ano. “A ação do Foo Fighters foi uma referência, mas não a única. Usamos várias outras, como outras edições do projeto Rockin100, que já montou essas grandes bandas para tocar AC/DC, Zeppelin, etc; a Virada Cultural de uns cinco anos atrás, quando levaram uma orquestra de baterias lá para o Anhangabaú; as da orquestra de bateristas de Florianópolis que participou da Maratona Cultural na cidade; uma reunião de bateristas em Aveiro, em Portugal, quando tentaram entrar para o Guiness, ou mesmo a incrível Rockestra, criada pelo Paul McCartney”, disse a Comunicação da Globo, em nota.

A emissora ainda diz que a ideia da campanha de 2017 surgiu como uma evolução da campanha do ano passado, em que o elenco da casa cantava junto. “Este ano, o objetivo foi colocar todos para tocarem juntos, pois percebemos que havia entre os nossos profissionais muitos instrumentistas, músicos, cantores. Queremos ter ainda representada a diversidade dos vários ritmos do Brasil tocados juntos”, diz a Comunicação da Globo.

Feita com produção da Sentimental, a campanha da Globo contou com a presença de mais de mil pessoas marcou a inauguração do MG4, completo de três estúdios dentro da emissora, com área de 4500 m2, que será utilizado para a gravação de novelas.

A campanha contou com direção de criação de Sérgio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental