Vice suspende presidente executivo e CDO por assédio

Buscar

Vice suspende presidente executivo e CDO por assédio

Buscar
Publicidade

Mídia

Vice suspende presidente executivo e CDO por assédio

Andrew Creighton e Mike Germano ficarão afastados até o final das investigações das acusações


3 de janeiro de 2018 - 11h45

A Vice Media Inc. suspendeu Andrew Creighton e Mike Germano, presidente e chief digital officer da companhia, respectivamente, após acusações de assédio contra ambos.

Segundo informações obtidas pela Bloomberg, a COO Sarah Broderick informou os funcionários da Vice que as alegações contra Germano serão analisadas por um investigador externo. Outra empresa examinou a acusação contra Creighton e constatou que faltam evidências, mas o board companhia irá avalia-la mais uma vez.

No mês passado, os cofundadores da Vice disseram que falharam com seus funcionários depois que o New York Times publicou uma notícia detalhando mais de uma dúzia de casos de assédio sexuais na empresa que foram encobertos com dinheiro. A reportagem revelou um acordo de US$ 135 mil entre Creighton e uma ex-funcionária que afirma ter sido demitida após ter se negado a ter relações com ele. E outras duas mulheres dizem que Germano agiu inapropriadamente com elas.

“Como empresa, falhamos em criar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo onde todos, especialmente as mulheres, podem prosperar e sentirem-se respeitadas”, escreveram Shane Smith e Suroosh Alvi, co-fundadores da Vice, em uma carta publicada em 23 de dezembro.

Na publicação, eles atribuem o mau comportamento dos executivos à cultura do “clube do bolinha” que se perpetuou desde os primeiros dias da Vice. “Aconteceu sob nossos narizes e, como consequência, desapontamos muita gente.”

Em seu comunicado emitido na terça-feira 2, Sarah Broderick reiterou a intenção da Vice em pagar salários equivalentes a homens e mulheres até o final do ano assim como ter um número igual de homens e mulheres representando a empresa até 2020. A companhia também irá dar início a um treinamento para combater o assédio sexual dentro do ambiente de trabalho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo