Fotógrafo de moda cria revista 100% no Instagram

Buscar

Fotógrafo de moda cria revista 100% no Instagram

Buscar
Publicidade

Mídia

Fotógrafo de moda cria revista 100% no Instagram

Jacques Dequeker estreia a DQKER Nation, que terá quatro capas mensais e conteúdo trabalhado exclusivamente na rede social


15 de janeiro de 2018 - 15h30

Ensaios e editoriais de moda irão compor o conteúdo da publicação no Instagram (Crédito: Divulgação)

Observador das transformações que vem alterando a forma como as pessoas consomem conteúdo jornalístico, o fotógrafo Jacques Dequeker, especializado na produção para a área da moda (foi responsável pelas imagens de mais de cem capas da Vogue) escolheu o Instagram como plataforma para lançar a DQKER Nation, nova revista de moda de sua autoria.

“Com a revolução digital, cada vez mais as pessoas estão deixando de acompanhar notícias por veículos impressos e migrando para o digital. Paralelamente, o Instagram é um ambiente que atrai cada vez mais pessoas que querem ver coisas novas”, justifica Dequeker.

Na opinião do fotógrafo, a rede social desperta uma curiosidade natural a respeito de assuntos que permeiam o universo da moda. “Se uma celebridade posta uma foto em uma festa, as pessoas vão perguntas de onde é a roupa que ela está usando. Se um influenciador posta um look, as pessoas querem saber qual é e de onde vem essa tendência”, cita. Esse interesse, segundo o profissional, torna o Instagram uma importante plataforma de compartilhamento de experiências sobre moda. “A hashtag #fashion concentra 460 milhões de posts, já #fashionblogger registra 55 milhões, entre outras. E se é nessa platagorma que as pessoas estão falando de moda, beleza e estilo, é nela que a DQKER Nation estará”, promete.

Com a previsão de produzir quatro capas por semana, a revista digital trará ensaios e imagens sobre os universos fashion, lyfestyle, beauty e youth). Além do Instagram, a publicação não terá nenhuma outra forma de contato com o público-leitor, exceto por um e-mail pelo qual poderão ser enviadas sugestões e comentários.

No âmbito comercial, o fotógrafo explica que as marcas podem patrocinar tanto as editorias, de forma isolada, como a íntegra das publicações. O conteúdo da DKER Nation conta com curadoria da hotshp Nation by Crane e da agência digital Crane.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias