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CEO do NYT prevê, no mínimo, dez anos de vida para jornal impresso
Mark Thompson deu entrevista à rede de TV norte-americana CNBC e exaltou a qualidade do veículo, garantindo que a companhia se prepara para o futuro
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Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2018 - 12h42
Em entrevista ao canal norte-americano CNBC nessa segunda-feira, 12, o CEO da New York Times Company, Mark Thompson, falou sobre os recentes resultados positivos da companhia e, também, fez algumas projeções. Quando questionado, Thompson falou sobre o inevitável momento futuro, quando o jornal descontinuará sua versão impressa.
“Acredito nisso para o futuro, daqui a muitos anos. Mas, a propósito…nós achamos que nosso produto impresso é maravilhoso. Adoraríamos que ele sobrevivesse e durasse enquanto possível. Acredito que podemos enxergar, no mínimo, mais dez anos para o nosso produto impresso nos Estados Unidos. E sabemos que, pelo lado econômico, a plataforma impressa continua fazendo sentido. Como eu disse, então, estamos tentando virar a chave e não depender tanto do produto impresso. Em 2017, crescemos na receita total da companhia, aumentando a rentabilidade”, disse o CEO.
Lucro do New York Times cresce 10% em 2017
A receita de publicidade também cresceu, aumentando 14,1% no ano passando – alcançando o montante de US$ 238 milhões. No impresso, porém, a empresa enfrentou dificuldades. As receitas do papel somaram US$ 320 milhões, uma queda de 13,9% na comparação com o ano anterior.
Com informações do Advertising Age
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