MapaOOH oferece métricas de mobiliário urbano

Buscar

MapaOOH oferece métricas de mobiliário urbano

Buscar
Publicidade

Mídia

MapaOOH oferece métricas de mobiliário urbano

Estudo quer chamar a atenção do mercado para os números de mídia exterior e envolve diversas empresas do segmento


26 de março de 2018 - 13h26

Abrigo de ônibus na avenida Paulista (Crédito: Celina Filgueiras)

Em evento ao mercado, realizado nesta segunda-feira, 26, a Clear Channel, JCDecaux e Otima apresentaram o MapaOOH. O projeto une as empresas à Ipsos e outras empresas para destacar a agências e anunciantes o impacto da mídia out-of-home (OOH) na jornada do consumidor. Segundo o estudo, 59% da população da Grande São Paulo e 55% da Grande Rio de Janeiro veem uma face de mídia exterior em ambiente urbano ao menos uma vez por semana. Segundo os envolvidos, o estudo contou com investimento total de R$12 milhões e durou três anos — já havia sido anunciado ao mercado há um ano.

Considerando uma campanha semanal com um roteiro de 300 faces em cada cidade, o alcance em São Paulo é de 29% entre a população com mais de 15 anos de idade; e na capital fluminense, o número chega a 38%. A frequência média é de 5,1 impactos por pessoa em São Paulo e 10,1 no Rio, com um total de 14 milhões de impactos e 20 milhões respectivamente.

“Com esses números, a maneira que agências e anunciantes veem a mídia OOH será diferente. Entregamos aqui qualidade e um nível de detalhe que poucos países têm”, afirmou Sérgio Viriato, gerente do projeto MapaOOH, durante o evento.

Nesse primeiro momento, a métrica compreende apenas mídia em mobiliário urbano, sem abranger faces como elevadores, shoppings, metrôs e ônibus. A inclusão desses modais foi anunciada pela organização do projeto para 2019, assim como a abertura para mais praças. Já para o próximo semestre, serão incluídos dados de localização da Luca, área de big data da Telefônica.

A plataforma de pesquisa está disponível para acesso gratuito até o fim do ano no site do projeto. A Ipsos realizará treinamentos com agências e anunciantes cadastrados. Além disso, a organização fará um road show para apresentar as conclusões da pesquisa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias