RedeTV deixa de ter área comercial e abre divisão de Value Creation

Buscar

RedeTV deixa de ter área comercial e abre divisão de Value Creation

Buscar
Publicidade

Mídia

RedeTV deixa de ter área comercial e abre divisão de Value Creation

Objetivo da nova área é criar soluções multiplataforma aos anunciantes apoiadas em diferentes tecnologias, como a mídia programática


28 de março de 2018 - 11h47

Da esq. para a dir.: Henrique Collor , Duilio Montanarini e Juca Campos (diretores de Value Creation); o head Amilcare Dallevo Neto;, Danielle Barros, gerente de Mídia Programática)e Nicole Rojais de Carvalho, diretora de Value Creation (Crédito: Divulgação)

Desde o início da semana, o departamento comercial da RedeTV passa a ter o nome de Value Creation. A mudança, segundo a emissora, é mais do que uma alteração na embalagem. A proposta é que a nova área explore diversas soluções tecnológicas para as marcas em todas as plataformas de conteúdo da RedeTV, o que compreende o canal linear, site e os perfis das marcas no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

“A mudança do nome da área, na verdade, é uma consequência do que já vínhamos fazendo, ou seja, uma readequação em relação às entregas da emissora. Não se trata apenas de um discurso de modernidade, uma vez que quando a gente começa a trabalhar com mídia programática e a usar a tecnologia cada vez mais a nosso favor, estamos focando em forças e características para melhor entender e suprir as necessidades dos clientes”, diz Amilcare Dallevo Neto, head of Value Creation da RedeTV.

Em setembro de 2017, a emissora apresentou ao mercado seu modelo de mídia programática, que foi desenvolvido ao longo de dois anos de trabalho junto a Unilever. A emissora é a primeira rede aberta do Brasil a apresentar oficialmente um sistema de vendas programático. A ideia é consolidar essa estrutura em toda a divisão comercial da emissora, colocando a TV como apenas um dos canais que as marcas que desejam se associar à RedeTV têm à disposição. “A RedeTV hoje é uma empresa de tecnologia e conteúdo e trabalha fortemente em diversas plataformas, desde a televisão até YouTube e Facebook. Trabalhamos soluções integradas de venda de televisão baseada em performance para o anunciante, tendo em vista como as nossas plataformas podem auxilia-lo a obter uma entrega completa, 360 graus”, explica Neto. Para o departamento, a emissora contratou o executivo Juca Campos.

A divisão de Value Creation é mais uma área inaugurada na estrutura da emissora, que nos últimos meses também criou o departamento de Planejamento e Marketing e o Branded Studio, dedicado a projetos de conteúdo para marcas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital